Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 20:47
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


Geraldo Tavares/DC
Rua 13 de Junho, no Centro, antes tomada pelos camelôs, agora está livre para os pedestres
Rua 13 de Junho, no Centro, antes tomada pelos camelôs, agora está livre para os pedestres

A Associação dos Camelôs e Vendedores Ambulantes e a Prefeitura de Cuiabá devem se reunir na próxima segunda-feira (27). O objetivo é encontrar uma solução para a situação dos ambulantes que operavam na área central da Capital.

Na última terça-feira (27), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários, retirou barracas e quiosques das praças Alencastro, República e Ipiranga. A ação acatou uma decisão judicial.

Sem tumulto, a retirada envolveu 80 fiscais da Prefeitura e 90 policiais militares, sendo 40 da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Polícia Militar.

Conforme a Prefeitura, foram 177 ambulantes envolvidos na retirada, porém o Ministério Público Estadual, que propôs a ação de retirada dos camelôs, afirma que o número pode chegar a 320 pessoas.

Em entrevista ao MidiaNews, o prefeito Chico Galindo (PTB) afirmou que quer buscar uma solução o mais breve possível, porém tem conhecimento que a isso não ocorrerpa de forma tão rápida como os ambulantes esperam.

O gestor lembrou que chegou a sugerir a utilização de duas vias da Capital, a Rua Antônio Maria (em frente ao Palácio da Instrução) e a Travessa Avelino Siqueira, ao lado da Loja Avenida, na Rua 13 de Junho, para serem utilizadas como medida paliativa.

Porém, como lembrado pelo próprio Galindo, o MPE informou que era necessário, primeiro, cumprir a ação para, em seguida, pensar em uma solução para os camelôs.

"Não há solução imediata, a não ser que o Ministério Público reveja a decisão de que ficar nessas duas ruas seria uma melhora significativa. Sabemos que são 177 famílias desamparadas, mas não podemos tomar uma atitude sem que tenha legalidade. Ainda assim, seria cedo para antecipar meu posicionamento quanto ao caso. Na segunda-feira definiremos melhor", disse.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74731/visualizar/