Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 18:13
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Ascom

Teve inicio na manhã de terça-feira (27.09) através de uma parceria entre o Instituto Matogrossense do Algodão (IMA) e a prefeitura municipal de Nortelândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um curso de serigrafia, que atenderá 21 pessoas de 09 cidades do Estado, principalmente da região do Médio-Norte.

Os alunos terão noções básicas de todo o processo gráfico, e foi idealizado para aqueles que desejam aprender uma profissão lucrativa e com grande espaço no mercado, bem como para interessados em iniciar uma micro-empresa, trabalhar por conta própria, iniciar uma nova atividade para complementar o orçamento doméstico, ter seu próprio negócio e ser seu próprio patrão.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, participou da abertura e destacou a importância da parceria com o IMA na capacitação da mão de obra local, propiciando as pessoas se inserir no mercado de trabalho, e tornando-as ativas economicamente.

“Adquirir conhecimento é fundamental para crescer na vida, e qualificação de qualidade contribui para que o aluno se torne um profissional competente que atenda as exigências do mercado” frisou ele.

Fraga chamou a atenção de todos para que se dediquem ao máximo as atividades e aprendam uma profissão que poderá representar a transformação na vida de todos, e que também haja comprometimento com o resultado, se dedicando a busca pela qualidade, fator primordial e que faz um diferencial enorme na vida de qualquer profissional.

A costureira Izanete Maria de Souza, 39, da cidade de Poxoréo, disse que veio participar do curso porque pretende abrir uma serigrafia na sua cidade, visto que existe uma grande demanda por este serviço e não existe nenhuma empresa do ramo instalada.

“Quando precisamos enviar para longe, como Rondonópolis, por exemplo, e com o conhecimento que vou adquirir aqui, tenho certeza de que poderei abrir meu próprio negócio e ganhar dinheiro” declarou Izanete Maria.

Élica Calixto, 22, é Coordenadora do Projeto Japuíra em Nova Olímpia, e busca aprender uma nova profissão, bem como se transformará em multiplicadora no seu município.

“Também pretendo abrir meu próprio negócio, por isso vim aprender sobre serigrafia para que eu possa melhorar minha renda e transformar minha vida” frisou.

Ao término do curso de serigrafia, os alunos terão aprendido trabalhar com madeira, papéis, plásticos, vidros, adesivos, tecidos, chaveiros, entre outros.

Os alunos são dos municípios de Poxoréo, Denise, Nova Olímpia, Alto Paraguai, Nova Marilândia, Arenápolis, Diamantino, Cuiabá e Nortelândia.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74745/visualizar/