Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 12:54
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Uma das mais respeitadas professoras do município de Arenápolis, que durante mais de 26 anos de sala de aula, ensinou e ajudou a construir o caráter de milhares de  crianças, adolescentes e jovens, acaba de deixar um dos mais antigos ofícios da humanidade, ao assinar ato que confirma sua aposentadoria por tempo de serviço nesta segunda-feira (26.09), em Cuiabá.

Marisa Regina Saia Mauro, concluiu o curso de História cidade de Adamantina (SP), local onde conquistou seu primeiro emprego aos 14 anos numa loja comercial da cidade. Em  1985 já casada com o também professor José Carlos Mauro e mãe de dois filhos, Alan e Lidia, veio para Arenápolis atrás de novos horizontes. Aos 24 anos começou a lecionar como contratada, na Escola Senador Mario Motta, e acabou se efetivando em 1988.

Professora Marisa, como é carinhosamente conhecida, teve papel importante no projeto de implantação da Escola Esamars em 1993, onde atuou como coordenadora até o ano seguinte, e em 1995 retornou a escola Mario Motta e anos depois se transferiu para a Escola “Filinto Muller” onde ocupou a cadeira da disciplina de História, atuou como coordenadora e por dois mandatos dirigiu a escola pública estadual, período em que lutou e conseguiu com o apoio de colaboradores, concluir a construção do tão sonhado Ginásio de Esportes, além de ter coordenado e implantado o curso de técnico em meio ambiente. Marisa atuava como gestora da unidade até a sua aposentaria nesta segunda.

O marido José Carlos Mauro, em entrevista ao Arenápolis News, disse que se sente orgulhoso do trabalho desenvolvido pela mulher e que a aposentadoria é um prêmio pelos anos de serviços a preparação de pessoas.

“Só tenho que parabenizar esta grande esposa, mãe e profissional por todos os anos de serviços prestados ao município onde residimos a 26 anos, contribuindo para que crianças, adolescentes e jovens obtivessem o conhecimento necessário para crescerem na vida” destacou ele.

Marisa Mauro, disse que no momento em que assinava sua aposentadoria relembrou os anos de sala de aula, principalmente o começo de sua carreira, e as lutas travadas pelo avanço na qualidade do ensino, bem como o trabalho pela evolução do ser humano, através da aprendizagem.

“Passa um filme na cabeça, mas encerro minha carreira no serviço público com o sentimento de dever cumprido, na certeza de que pude contribuir da melhor maneira possível por uma educação de ponta em nossa cidade e no nosso país” frisou ela.

A professora Marisa recebeu cumprimentos da família, comunidade espírita, amigos e ex-alunos de Arenápolis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74796/visualizar/