Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 07:02

    Imprimir


A Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam) se solidariza à manifestação do presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que leu na sessão plenária desta terça-feira (27) uma nota de esclarecimento sobre as últimas notícias veiculadas na imprensa.

“A respeito de declarações publicadas em jornais desta data, que de forma generalizada ofendem a idoneidade e a dignidade de todos os magistrados e de todo o Poder Judiciário, o Conselho Nacional de Justiça, no exercício do dever constitucional de velar pela integridade da magistratura, repudia, veementemente, acusações levianas que, sem identificar pessoas, nem propiciar qualquer defesa, lançam, sem prova, dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade, garantindo a segurança da sociedade e a estabilidade do Estado Democrático de direito, e desacreditam a instituição perante o povo”, disse.

 “A Amam repudia qualquer ofensa à atividade jurisdicional dos magistrados. Não é admissível qualquer generalização, seja ela qual for, do exercício daqueles que são responsáveis por aplicar os dispositivos da legislação brasileira“, pontuou o presidente da Amam, Agamenon Alcântara Moreno Júnior.

Confira aqui { http://www.cnj.jus.br/noticias/cnj/16090:ministro-peluso-abre-sessao-plenaria-com-nota-de-esclarecimento} a íntegra da nota de esclarecimento do CNJ






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74855/visualizar/