Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 03:20

    Imprimir


Em reunião realizada na tarde de ontem (27), na sede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), em Cuiabá, representantes de 13 sindicatos e associações do Estado decidiram cobrar esclarecimentos do presidente do Mato Grosso Saúde, Bruno Sá Freire Martins, e também do governador Silval Barbosa. Os servidores públicos buscam informações sobre as reais condições do plano de saúde, que segundo o secretário de Finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco, “não está funcionando e vários hospitais e laboratórios estão deixando de atender os associados”.

Bruno Martins foi convidado para a reunião, porém não compareceu. O objetivo seria esclarecer para os servidores qual o motivo da recusa de hospitais e laboratórios em atender os usuários do plano. “Os servidores públicos estão procurando os seus sindicatos para saber o que está acontecendo, já que todos eles estão pagando o plano devidamente. Convocamos o presidente para que ele nos dê informações a respeito das receitas, do número de associados, do valor repassado pelo Estado, e várias outras informações que não são fornecidas. Até o momento, o que sabemos é que o servidor banca cerca de 62% do plano, então não há motivo claro para o MT Saúde não funcionar”, ressalta Orlando Francisco.

O Fórum Sindical se dirigiu à sede do MT Saúde, em Cuiabá, após a reunião, para conversar com o presidente. Orlando Francisco afirma que o Fórum Sindical irá cobrar as devidas respostas, já que os servidores estão ficando desesperados com as frequentes recusas de atendimento. “Se o MT Saúde não vai funcionar, o governador Silval Barbosa precisa explicar os motivos para os servidores. O Sintep/MT participará ativamente das cobranças, já que dos 54 mil usuários do plano, a maioria é de trabalhadores da educação”.

Participaram da reunião representantes do Sintep/MT; do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil e Agentes Prisionais de Mato Grosso (Siagespoc/MT); do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sindsspris/MT); da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso (Acspmbm/MT); do Sindicato Estadual dos Servidores do Sistema Agrícola Agrário e Pecuário de Mato Grosso (Sintap/MT); do Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Sinterp/MT); da Associação dos Sargentos e Subtenentes da PM/BM de Mato Grosso (Assoade/MT), entre outros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74858/visualizar/