Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 14:40
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Irritado com a maneira que os partidos que compõe a base aliada do governo vêm tratando as ‘substituições’ e indicações de nomes e composições do staff estadual, o governador Silval Barbosa (PMDB), foi duro na manhã desta terça-feira (27) ao ser questionado sobre as constantes reclamações do secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga (DEM), que via de regra tem externado à imprensa seu descontentamento com a Pasta e ameaçado deixar o governo.

“Eu acho que ele (Zé Domingos) tem que definir. Ou sai, ou fica. Isso é uma decisão dele, e o que não pode acontecer é ele ficar chorando daqui pra ali. O secretário quando foi assumir a pasta, ele sabia o orçamento que tinha. Ele sabe da capacidade do Estado. Eu não trato política desta forma e se ele quiser sair, que venha falar pra mim, e não ficar falando pela imprensa”, disparou.

Silval afirma que o secretário tinha ciência sobre quais eram os recursos que tinha para trabalhar quando aceitou assumir a Sedraf. “E se vocês querem saber eu ainda coloquei R$ 12 milhões a mais este ano do orçamento normal, oriundos de uma emenda que aprovaram. Agora é preciso saber é que o estado não consegue financiar tudo”, disse.

Segundo o chefe do Executivo é papel do Estado ser o articulador dos programas de incentivo que existem do Governo Federal e os que são financiados pelas instituições bancárias e não só trabalhar com investimento próprio. “Não é o governo investindo. O secretário tem um volume de trabalho muito grande e se quiser, estabelece uma agenda positiva e tem como dar retorno positivo para a agricultura familiar”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74922/visualizar/