Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Setembro de 2011 às 08:59
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


A justiça sinopense decidiu marcar para dia 6 de outubro (quinta-feira) o júri popular de Rodrigo dos Reis Costa, que seria ontem. Ele é acusado pela morte de Beline Nunes da Silva, ocorrida em outubro de 2007. A mudança é devido a autorização de viagem do réu, que está preso em Florianópolis (SC), para a comarca sinopense. As passagens foram liberadas apenas no domingo e, a viagem, deve ocorrer apenas a partir de hoje. No dia 6, o julgamento começará às 8h30.

O crime ocorreu na praça Plínio Calegaro, quando Beline foi morto a pauladas. De acordo com o processo, réu estaria bebendo com outras pessoas quando vítima chegou. Uma discussão teria motivado o crime.

O próximo júri da pauta desta temporada é na quinta-feira (29). Gelson Alves de Andrade, Milton Gasparini Moreira, David Alves da Silva, Evaldo José de Oliveira e Sebastião Teroso deverão sentar no banco dos réus para responder as acusações sobre as mortes de Ademir Marques Ramos, Luiz Carlos Andrade dos Santos e João Batista da Silva, ocorridas em janeiro de 1988, em Juara.

Conforme Só Notícias informou, os réus juntamente com outras pessoas, são acusados de invadirem a cadeia de Porto dos Gaúchos, pegarem as três vítimas e as levarem até Juara, onde foram assassinadas na praça dos Colonizadores, a golpes de faca, facões, foices, marretas, machados e pedaços de pau. O crime ocorreu entre os dias 15 e 16 de janeiro. Segundo o processo, dias antes de serem assassinados, as vítimas teriam cometido um latrocínio contra o taxista João Batista Câmara, em Juara.

Neste processo, três pessoas já foram julgados. Gilberto Batista Câmara, Aparecido Dias do Nascimento e José Marcolino foram absolvidos por decisão dos jurados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74963/visualizar/