Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Setembro de 2011 às 17:09
Por: Julia Munhoz/Laura Petraglia

    Imprimir


Julia Munhos

Três jovens estudantes de intercâmbio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oriundos de Guiné-Bissau, que participavam ato de repudio contra violência na faculdade pelo assassinato do ex-aluno Toni Bernardo da Silva, 27 anos, morto após ser espancado na pizzaria Rola Papo na noite da quinta-feira (22), passaram mal e uma das garotas desmaiou.

Os estudantes estavam muito emocionados, e a jovem que chegou a cair gritava bastante. Ela foi retirada do local de ambulância e encaminhada ao pronto-socorro de Cuiabá, onde foi medicada e passa bem. O primeiro a passar mal foi um rapaz, que optou por ir embora para casa.

Os conterrâneos do estudante morto, fizeram uma espécie de voto de silêncio e se negam a falar com imprensa sobre o ocorrido. Além de alunos da UFMT, participam do ato o embaixador do Brasil e sub-secretario geral de Cooperação Cultural e Promoção Comercial, Hadil da Rocha Vianna.

Na manhã desta terça-feira (27), a embaixadora de Guiné-Bissau no Brasil, Eugénia Saldanha Araújo, deve chegar a Cuiabá para acompanhar os trâmites legais para o traslado do corpo do estudante, que terá custo médio de R$ 30 mil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75040/visualizar/