Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 01 de Janeiro de 2014 às 06:54
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A comercialização da safra 13/14 de soja em Mato Grosso segue lenta. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta no último boletim, que das 25 milhões de toneladas projetadas apenas 48,8% foram vendidas,  atraso de 18,9 pontos percentuais em relação ao último ciclo, que no mesmo período já atingia 67,6%. O Noroeste e é a região mais avançada com 52,8%, em contrapartida o Norte tem o maior atraso com venda de 40%.


 
Mato Grosso registrou a mais expressiva semeadura de soja de sua história, este ano, com 7,9 milhões de hectares cultivados, que consolidaram a maior produção do Estado até então e o mantiveram o maior produtor do país. A constatação é Imea, que projetou a exportação de 12,4 milhões de toneladas, movimentando US$ 6,6 bilhões em receita.


 
Segundo o instituto, neste ano, conforme Só Notícias já informou, “mesmo com a confirmação da grande oferta de produto, uma demanda extremamente agressiva pela oleaginosa, puxada principalmente pela China, não deixou os preços caírem mais, ficando estáveis próximos de US$ 13,00/bushel. Para 2014 é esperada grande volatilidade nos preços que, com uma demanda agressiva e consistente, parece ter suas movimentações atreladas a novos fatos quanto à oferta mundial da oleaginosa”.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/753/visualizar/