Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Setembro de 2011 às 17:59

    Imprimir


Edivaldo de Sá/Repórter News

O vereador Luiz Garcia Taborda, usou a tribuna no plenário vereador Niedson Rocha da Câmara Municipal de Nortelândia, para dizer que a população precisa tomar muito cuidado com a proximidade do período eleitoral, em que parte da classe política que atua na chamada oposição, inicia uma ofensiva contra o grupo situacionista, criando situações para tirar proveito político.

‘Não podemos de maneira alguma permitir que forças ocultas queiram desestabilizar nosso município por questões partidárias ou paixão política, isso não leva a lugar nenhum” afirmou o parlamentar.

Ele citou os casos dos municípios de Alto Paraguai, em que uma briga de grupos políticos pelo poder, acabou instalando um clima ruim para a cidade, também do que aconteceu na gestão do ex-prefeito Aurino Rodrigues da Silva em Arenápolis e da instabilidade administrativa vivida em Tangará da Serra nos três últimos mandatos.

Ele fez questão de ressaltar que embora haja uma exploração negativa da forma como o atual prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga administra a cidade, primando pela seriedade e o fim ao assistencialismo barato a fim de encontrar o desenvolvimento econômico e social desejado pela própria sociedade, o município vive um momento de transformação profunda em todos os seus aspectos.

“Nós sabemos que administrar um município não é fácil, principalmente quando se desejar mudar os hábitos históricos de seu povo e provocar as transformações necessárias para que alcancemos o ápice do crescimento sustentável” pontuou Garcia.

O vereador de segundo mandato destacou que o município de Nortelândia nunca esteve tão bem como no atual momento em que se encontra, e relembrou que em outras oportunidades as pessoas imploravam por um emprego, e que graças ao empenho do atual prefeito, a situação é bem diferente, visto que ele criou mecanismos para em parceria com as empresas privadas localizadas na região disponibilizar vagas para as pessoas que residem na cidade.

“Somente em dois dias o município emplacou mais de 60 pessoas através do balcão de empregos para trabalhar em Diamantino, por conta de uma parceria entre o município e empresa JBS, em que as pessoas vão e voltam no mesmo dia para casa” disse. Ele citou como exemplo, o fato de muitas pessoas terem se mudado para Tangará da Serra para trabalhar no mesmo tipo de serviço, tendo que pagar aluguel e ter despesas que muitas vezes o salário não cobria.

Luiz Garcia enfatizou que são visíveis as mudanças ocorridas nestes três anos na cidade, com pessoas construindo, reformando, novos comércios abrindo suas portas, gerando empregos internos e as obras tocadas pela prefeitura que mudaram o aspecto do município.

“A autoestima da população elevou, as casas e os lotes valorizaram, a cidade tem outra cara, e isso é sentido no dia-a-dia. Então, ao invés de ficarmos brigando, devemos nos unir e ajudar nossa população e  nossa cidade a crescer, apostar num futuro ainda mais promissor para todos nós” conclamou o parlamentar.

Ele citou a área da saúde como uma das várias mudanças ocorridas na administração, em que os pacientes deixaram de ser transportados amontoados numa ambulância para viajar acomodados em uma van com ar condicionado e poltronas individuais, o aumento da lista dos medicamentos gratuitos nas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e na farmácia municipal para beneficiar a população.

“Portanto meus amigos colegas vereadores vamos tomar cuidado, não vamos entrar nesta guerra agora, é o momento de unir forças, até porque a eleição é em Outubro do ano que vem, e devemos todos continuar trabalhando e ajudando a construir uma Nortelândia melhor para todos nós, é o que apelo que faço” finalizou Luiz Garcia.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75353/visualizar/