Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 21:28
Por: Senador Pedro Taques

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) lidera, neste final de semana, uma série de ações que visam fortalecer o Partido Democrático Trabalhista nos municípios mato-grossenses. Nesta quinta-feira (22.09), Taques se reúne com lideranças e pré-candidatos em Várzea Grande. Na sexta, a "Caravana do PDT” estará em Alta Floresta (a 830 Km da Capital) e Carlinda (a 762 Km da Capital). Já no sábado, Taques lidera reunião em Tangará da Serra (a 240 Km da Capital).

Nomeada em 22 de março deste ano, a Comissão Provisória Estadual do PDT, presidida por Taques, finaliza o plano de reestruturação do partido em todo Estado. Até agora, foram montadas comissões provisórias em 93 municípios que já trabalham para lançar candidatos a vereador e prefeito na Eleição de 2012.

Em Várzea Grande, Taques fará uma segunda reunião, a partir das 19 horas, com a comissão municipal para tratar do projeto político do município e discutir possíveis candidaturas. Na presidência da Comissão está o empresário Juliano Bortoloto, o Juliano da Todimo; na vice-presidência, o empresário Fernando Mendonça, do Atacado Mendonça; e o empresário Fernando Minosso, do Posto Zero, está na secretaria geral do PDT.

No município de Carlinda, Taques será homenageado, às 17 horas da sexta-feira, com o título de cidadão do município e abonará filiações ao PDT. O evento reunirá os vereadores do município e lideranças pedetistas.

Em Alta Floresta, o senador debaterá com a população, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, às 19:30h, os temas Reforma Política e o projeto que inclui a corrupção no rol dos crimes hediondos. Em seguida, se reunirá com lideranças do PDT para tratar de quadros para o próximo pleito e filiações. Ele será recepcionado pela prefeita Maria Isaura (PDT), que também faz parte da Comissão Provisória Estadual.

Já em Tangará da Serra, Pedro Taques fará uma palestra sobre a Reforma Política. O encontro acontecerá na Câmara Municipal, no sábado, a partir das 9 da manhã. Na oportunidade, o senador também irá abonar fichas de filiação de novos pedetistas.

Um levantamento feito com base nos números disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) aponta que, na última eleição, o partido obteve metade dos votos válidos do Estado, representado um crescimento de 750% em relação ao pleito de 2006. A meta, segundo Taques, é manter o ritmo de crescimento aliado a um projeto estratégico para Mato Grosso.

"Num primeiro momento, o objetivo é inserir o partido nos municípios para que os mais diversos segmentos sociais estejam inseridos nessa estrutura. Temos condições de dobrar o número de vereadores que hoje é de 63. Além disso, trabalhamos para aumentar de cinco para 10 prefeitos pedetistas”, finaliza o senador.

No sábado à tarde, o senador Pedro Taques retorna à Cuiabá para participar de evento promovido pela Juventude Socialista do PDT, no auditório do ICTFAET da Universidade Federal de Mato Grosso.

Leia mais: Taques debate projeto "Corrupção = Crime Hediondo” na UFMT






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75488/visualizar/