Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 17:55
Por: Marcos Coutinho e Bruno Cassia

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (22) com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB/AP) para pedir apoio do colega de partido para obras de infraestrutura e logística no Estado.

O ponto principal da pauta na conversa dos peemedebistas, que aconteceu em Brasília, foi a construção da Ferrovia Centro-Oeste (Fico) que integrará Mato Grosso aos estados de Goiás, Tocantins e Rondônia. Esta obra foi incluída na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), mas ainda patina.

“Como o presidente Sarney é o idealizador da Ferrovia Norte-Sul, pedi ajuda para viabilizar a construção da Ferrovia Centro-Oeste, que parte da Ferrovia Norte-Sul, no estado de Goiás, cortando o Mato Grosso e ligando a Rondônia”, explicou o governador após o encontro.

Silval Barbosa destacou ainda que Mato Grosso é o maior produtor de grãos do país – perto de 35 milhões de toneladas ao ano -, mas tem dificuldade escoamento da produção.

Ainda nesta quinta, o governador mato-grossense deverá se reunir com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), no sentido de pedir apoio para reestruturar a dívida de Mato Grosso e para obras estruturantes da Copa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75508/visualizar/