Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Setembro de 2011 às 14:00

    Imprimir


Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) fecha em grande estilo sua participação durante Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit, realizado de 19 a 22 de setembro, em São Paulo. Em seu último dia de programação, a Sedtur ficou com a missão de apresentar para aproximadamente 600 pessoas sua culinária local e cultural, como a viola de cocho, confeccionada pelo artesão Alcides Ribeiro. No cardápio, como não poderia faltar, a tradicional Maria Izabel, farofa de banana, a bala de banana, a banana da terra frita e as bebidas de Vila Bela da Santíssima Trindade como o Canjinjin. Tudo animado ao som do músico Daniel de Paula e cerimonial de comadre Pitu.

O palco do maior evento do segmento foi o Holiday Inn Parque Anhembi onde operadores do turismo, empresários, estudantes, especialistas e gestores públicos do Brasil e outros países puderam interagir e trocar experiências. Durante quatro dias foram realizados congressos técnicos e encontro de negócios onde Mato Grosso, pôde mostrar suas potencialidades turísticas no ecoturismo e turismo de aventura. Municípios como Alta Floresta, Jaciara, Jucimeira, Chapada dos Guimarães, Nobres, dentre outras foram destaques na programação.

Para o presidente da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta, Jaen Claude Razel, Mato Grosso foi um importante parceiro no evento. “Mato Grosso está de parabéns assim como seu povo que é caloroso e receptivo. Podemos conhecer um pouco da culinária e cultura e mostrar para os participantes do evento, tanto nacionais como internacionais, que Mato Grosso é um dos principais roteiros turísticos do país”, disse Jean.

Já a secretária de Turismo, Teté Bezerra, ressaltou a importância de o Estado participar de eventos nacionais e internacionais. “Nossa estratégia é consolidar os roteiros turísticos de Mato Grosso por isso esses eventos são fundamentais para incentivar os operadores a divulgar e vender os nossos roteiros”. A secretária acrescentou ainda que Cuiabá é uma das 12 sedes da Copa 2014 e que o governador Silval Barbosa não tem poupado esforços em trabalhar em prol do sucesso do evento que deixa como principal legado a consolidação da indústria turística. (Ascom Sedtur) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75549/visualizar/