Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 10:42
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Gilberto Batista Câmara, Aparecido Dias do Nascimento e José Marcolino Alves foram absolvidos pelos jurados, em julgamento realizado ontem, em Sinop, da acusação de cometer uma chacina em Juara (664 km de Cuiabá), no ano de 1988. Naquela ocasião, 59 pessoas assassinaram, em praça pública, Ademir Marques Ramos, Luiz Carlos Andrade dos Santos e João Batista da Silva – por estes terem matado um taxista em Porto dos Gaúchos (30 km de Juara).

O triplo assassinato ocorreu após a Polícia Militar de Juara prender os acusados de matar o taxista João Batista Câmara e recambiá-los para a delegacia de Porto dos Gaúchos – justamente para evitar o linchamento. Porém, um grupo de moradores foi até o município vizinho, invadiu a cadeia e levou os três acusados de latrocínio para a Praça dos Colonizadores, onde foram pendurados de cabeça para baixo e mortos a golpes de machado, marretas e pauladas.

O julgamento foi na Comarca de Sinop porque houve pedido de desaforamento, para evitar pressão no corpo de jurados caso o crime fosse analisado em Juara. No mês de outubro, outros três acusados de participar da chacina também sentarão no banco dos réus. O juiz que presidiu o julgamento de ontem, João Manoel Guerra, disse que a demora se deu por causa da complexidade do caso e o volume de acusados arrolados no processo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75649/visualizar/