Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 10:14

    Imprimir


Nesta quarta-feira (21.09) se comemora o Dia da Árvore. Pois, hoje, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove um conjunto de ações alusivo à data comemorativa, com distribuição de mudas e plantio de árvores.

Já a partir das 08h00, em parceria com o Lions Clube Tangará da Serra, a Seapa realizará o plantio de cerca de 200 mudas de árvores nativas na praça da Vila Horizonte e no entorno do campo de futebol das proximidades. A ação, coordenada pelo titular da Seapa, secretário Mário Sérgio dos Santos, terá continuidade à tarde e contará com a participação de crianças da creche Irmã Maristela.

Também à tarde, a partir das 13h30, haverá distribuição ao público de 500 mudas de árvores de espécies diversas na Praça da Bíblia. Além das mudas, a equipe da Seapa entregará um folder com informações de caráter informativo e educativo, bem como orientações sobre o plantio.

21 DE SETEMBRO - No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, que acontece precisamente no dia 23. A estação se destaca no ano por representar a recuperação da natureza adormecida pelo frio do inverno e pela aridez do período de estiagem, como no caso da região Centro-Oeste.

No Brasil, a população carrega fortes laços com a cultura indígena que deu origem ao país. Entre as características dos brasileiros figura o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural do Brasil. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75653/visualizar/