Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 09:49

    Imprimir


Um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público Estadual e a empresa Sulina Comércio de Óleos Vegetais, no município de Rondonópolis, viabilizou a construção de um Laboratório de Análises Hídricas e Ecologia Aplicada para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A solenidade de entrega do empreendimento será realizada nesta quarta-feira (21.09), às 17h, no campus da UFMT do município.

De acordo com a promotora de Justiça Joana Maria Bortoni Ninis, a referida empresa foi autuada por várias infrações ambientais e, como forma de composição civil pelos danos causados, comprometeu-se a viabilizar a construção do laboratório de análise hídrica. O acordo foi firmado perante o Ministério Público com a participação da UFMT, em abril de 2010.

O laboratório, que será entregue amanhã, foi construído em uma área total de 100 m2, conforme previsão estabelecida em planta padrão da Universidade. “Além de cumprir a obrigação referente à construção do laboratório, a empresa Sulina Comércio de Óleos Vegetais também teve que promover a regularização ambiental frente à Secretaria de Estado de Meio Ambiente para obtenção da Licença de Operação”, informou a promotora de Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75656/visualizar/