Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Setembro de 2011 às 08:16

    Imprimir


Na palestra realizada na 9ª Semana do Administrador da Faculdade  de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino - UNED, o deputado federal Neri Geller abordou sobre o tema: “O novo código florestal”, que já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e agora espera aprovação do Senado Federal.

O parlamentar ressaltou, para os acadêmicos, agricultores e população presente, que é preciso haver mudanças, pois com o modelo atual não há produção sustentável.

“Hoje 80% da produção brasileira está fora da legalidade em função da legislação. De 1988 para cá [2011] foram feitas alterações por meio de medidas provisórias, decretos e portarias normativas e isso traz uma insegurança jurídica. Queremos para o Estado do Mato Grosso, que tem um mercado promissor na agroindústria, a produção com preservação”, detalhou Geller.

O deputado disse durante a palestra que com a sansão do novo código florestal haverá a preservação ambiental e quem sairá ganhando são os produtores, sociedade e órgãos fiscalizadores.

“É um tema extremamente importante para a sociedade e por isso palestrar para os acadêmicos”, observou o parlamentar. Neri Geller disse que o curso de Administração é importante para o agronegócio, já que gera economia para o país. “A faculdade realizando esse debate todos saem ganhando, não somente os acadêmicos”, elogiou.

Com o crescimento sustentável e com o novo código florestal, o palestrante e deputado federal ressaltou que o país tem potencial para avançar. “Existem muitas áreas de pastagem degradadas e se houver uma legislação adequada não estaremos ajudando a matar a fome apenas do Mato Grosso, mas sim de todo o mundo. Somos de um Estado que é movido pela agricultura e pecuária e proporciona melhora de vida”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa com Victor Cabral

Foto: Assessoria

Legenda: Neri Geller: “Queremos para o Estado do Mato Grosso, que tem um mercado promissor na agroindústria, a produção com preservação”






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75673/visualizar/