Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Setembro de 2011 às 09:16

    Imprimir


O fim de semana foi de muito trabalho para o governador Silval Barbosa (PMDB) e alguns próximos assessores que preparavam tudo para a decisão de extinguir a Agecopa e criar a Secretaria Especial da Copa do Mundo. O governador chegou a ligar para o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que no início do atual mandato apresentou uma proposta para essa mesma transformação, mas que acabou vencida diante da possibilidade da mudança trazer prejuízos para a realização do evento.

O governador do Estado iria ainda no domingo se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) para discutir o assunto. Riva tem dúvidas de que neste momento a mudança seria benéfica, mas econheceu que o fato de a estrutura administrativa ser modificada dá mais poderes e capacidade de acompanhamento para o próprio governador.

"Minha preocupação é não criar óbices para o evento e para as negociações que foram feitas pelo Governo do Estado", disse o presidente da AL se referindo às linhas de crédito como os R$ 1,152 bilhão conseguidos pelo governador junto a Caixa Econômica Federal (CEF) para financiar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

O presidente lembrou ainda que a estrutura basicamente será a mesma, ou seja, a Agecopa se transforma em Secretaria Especial, contando com o secretário e os adjuntos. "O que modifica é a capacidade do governador e outros secretários atuarem em conjunto com a pasta para dar celeridade, eficiência e transparências nas ações relativas à Copa do Mundo de Futebol de 2014", explicou.

Silval Barbosa lembrou que a decisão de mudar ainda depende de algumas condições técnicas, mas que a intenção é centrar os esforços na realização do evento e na constituição de um legado de melhor qualidade de vida para a sociedade e para Mato Grosso. "Todo o Estado será contemplado com a Copa do Mundo", disse Silval Barbosa revelando que tem sido procurado por diversos empresários interessados em investir e apontando que pesquisas demonstram o potencial do Estado e o retorno que o evento dará antes, durante e depois do evento.

O governador evitou falar em nomes e colocou essa questão como pacífica, assegurando que nos próximos dias haverá discussões com os deputados estaduais e até mesmo com segmentos econômicos para que as mudanças sejam implementadas sem problemas.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75713/visualizar/