Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Setembro de 2011 às 08:22
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


O latrocínio que vitimou o empresário Índio do Brasil Ferreira Araújo, de 51 anos, em frente ao pet shop de sua família, no Jardim Cuiabá, foi praticado por dois rapazes que queriam dinheiro para curtir o fim de semana. Eles pretendiam levar o automóvel, um Corsa sedan, para poder completar a diversão. A vítima, no entanto reagiu e os ladrões atiraram conta ele e a filha, que saiu ilesa.

Os assaltantes Lucian da Silva, de 22 anos, e Adriano Ramos, de 21, relataram ao delegado João Eduardo Alencar, responsável pela prisão, que agiram em “legítima defesa”. O empresário entrou em luta corporal com um dos bandidos e o outro atirou. A filha do empresário também pulou em cima dos bandidos, que atiraram, sem atingi-la.

Segundo o delegado, a dupla foi autuada em flagrante por duplo latrocínio, sendo um consumado e outro tentado. A pena vai de 28 a 50 anos de prisão para cada um. As investigações apontam que foram somente os dois que praticaram o latrocínio.

Ao delegado, os assaltantes disseram que o dinheiro do assalto seria para curtir o fim de semana. Eles tentaram roubar o carro para poder fugir e ficar rodando no fim de semana e pretendiam abandoná-lo.

Acrescentaram que não haviam planejado o assalto. Lucian disse ao delegado que saiu do bairro Cidade Alta e não pretendia fazer assalto por lá porque é conhecido no bairro. Ao se juntar com o cúmplice, decidiu caminhar a esmo. Ao ver o pet shop, resolveram assaltá-lo. Adriano já tem antecedente – responde a dois inquéritos por roubo - e o cúmplice também já cometeu dois assaltos, todos considerados de pequena monta. Ele saiu recentemente de uma unidade prisional da Grande Cuiabá.

Familiares relataram que o empresário estava na escola particular de sua propriedade, que fica a duas quadras, e ao checar as imagens do circuito interno de segurança, percebeu que o carro de sua filha, estacionado em frente ao pet shop, estava sendo arrombado. O empresário, então se deslocou até o estabelecimento comercial para tentar evitar o roubo, quando foi atingido.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75929/visualizar/