Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 12:40

    Imprimir


O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) realiza audiência pública, na cidade de Sinop, para discutir sobre a implantação do curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

A audiência está marcada para às 19h, na Câmara Municipal do município, e contará com a presença da reitora da UMFT, professora Maria Lúcia Cavalli Neder, e do pró-reitor do campus universitário de Sinop, professor Marco Antonio Araújo Pinto.

Recentemente Leitão se reuniu com a reitora da UFMT para solicitar o curso de Medicina, e ela se comprometeu a ajudá-lo nesta empreitada.

Para o curso ser aberto em Sinop, Leitão se comprometeu a destinar emendas anualmente para a manutenção e investimentos necessários no Campus da universidade da cidade.

A reitora pediu também que Leitão procure o Ministério da Educação (MEC) para convencê-los sobre a importância da implementação do curso na região. O parlamentar atendeu à recomendação, e tem tido reuniões semanais com os técnicos do MEC.

Outro pedido que o parlamentar apresentou às lideranças educacionais do estado, é a criação pela UFMT de cursos modulares em Alta Floresta para atender toda a região. Para a concretização do projeto, Leitão também pré-agendou uma audiência pública na cidade para o dia 26 de setembro, com a intenção de reunir a sociedade e prefeitos da região em busca de novas parcerias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/75983/visualizar/