Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 09:57

    Imprimir


No próximo dia 20, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promoverá reunião com todos os parceiros do projeto "Trânsito Solidário" , desenvolvido no município de Barra do Garças, para avaliar as ações implementadas e discutir estratégias de atuação para os próximos três meses. A reunião será realizada às 9h, no auditório das Promotorias de Justiça.

De acordo com o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa, na semana passada foram realizadas várias ações, em Barra do Garças, para sensibilizar a sociedade sobre a problemática no trânsito. Além da intensificação da fiscalização nas avenidas da cidade, houve audiência pública sobre o assunto e a "Patrulha do Trânsito" da Polícia Rodoviária Federal realizou apresentações em 11 escolas.

O projeto "Trânsito Solidário: Educação e Fiscalização de Trânsito como instrumento de cidadania e preservação da vida” é resultado de uma parceria entre diversos segmentos da sociedade. Pretende-se, com a iniciativa, mobilizar a população para a "Década de Segurança no Trânsito", conforme preconizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

No projeto, estão previstos o desenvolvimento de programas de educação continuada nos diversos níveis; estabelecimento de parcerias com responsabilidades nas ações de prevenção e de promoção da redução de mortes por acidentes de trânsito; sincronização das ações dos órgãos signatários de segurança pública e fiscalização na prevenção e repressão de infrações; e mobilização e capacitação da sociedade e dos sujeitos envolvidos na dinâmica do trânsito.

PATRULHA: A Patrulha do Trânsito foi criada por iniciativa da Superintendência Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso e tem percorrido o Estado levando uma mensagem divertida sobre educação no trânsito. Os atores caracterizados de palhaço fazem palestras nas escolas para as crianças.

O inspetor Wanderlei Munhoz está em Barra do Garças acompanhando as apresentações da Patrulha e corroborando a campanha do Trânsito Solidário criada pelo Ministério Público Estadual (MPE). “As crianças nos ajudam a levar mensagem aos pais sobre educação no trânsito”, completou.

Durante o lançamento do projeto, o promotor Marcos Brant já anunciou que vai apresentar uma planilha com os cruzamentos mais perigosos de Barra do Garças detectados pela Polícia Técnica (Politec) e um estudo para reverter essa realidade. “Através deste estudo é possível montar um plano para reduzir o número de acidentes nestes cruzamentos”, ponderou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76004/visualizar/