Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 15 de Setembro de 2011 às 07:35
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Com a presença de alunos das escolas municipais Aureliano Pereira da Silva e Papa João Paulo II, a Câmara do Estudante realizou ontem (14.09) sua 10ª sessão ordinária.

Na abertura dos trabalhos, o empresário e ex-vereador Celito Barbieri fez uso da tribuna.

No início dos anos 80, Barbieri foi o primeiro vereador de Sorriso quando o Município ainda era distrito de Nobres.

Em seu pronunciamento, ele falou das dificuldades da época, como por exemplo, participar das sessões ordinárias em Nobres, a cada 15 dias, quando a BR-163 ainda não era asfaltada.

O ex-vereador também foi pioneiro na área da comunicação. Em 1986, quando Sorriso tinha apenas seis meses de emancipação política, ele conseguiu em Brasília a concessão da Rádio Sorriso. “Foi uma grande luta, porque concorremos com grandes políticos. Mas, conseguimos e ao longo dos anos fomos investindo e transformando a emissora numa das mais bem equipadas do Estado”, relatou.

Na Ordem do Dia, os vereadores estudantes aprovaram uma moção de aplauso ao funcionário da Rádio Sorriso, Olimpio Jordan, responsável pelos transmissores.

Para a autora da moção, Vitória Damian, Jordan tem prestado relevantes serviços na área da comunicação em Sorriso desde a emancipação do Município.

Os vereadores também apresentaram sete indicações ao Poder Executivo. A maioria delas, cobra melhorias em órgãos públicos como PSF e escolas.

Para a coordenadora da Escola Municipal Papa João Paulo II, Alda Eliana de Souza, que ao lado dos alunos acompanhou a sessão, todas escolas deveriam participar das sessões da Câmara do Estudante. “Trouxemos nossos estudantes para que eles saibam o que é uma Casa de Leis logo cedo e saibam como escolher futuramente nossos governantes”, disse, acrescentando que o colégio se sente orgulhoso por ter a vereadora estudante Amanda Bercé como sua representante. “É um incentivo para que os demais também se interessem pela política”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76045/visualizar/