Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 11:22
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A sessão matutina da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14) deve ser pautada pela crise na Agência Executora das Obras da Copa de 2014 (Agecopa), por conta da briga entre o presidente Eder Moraes e o diretor de Infraestrutura, Carlos Brito. O diretor de infraestrutura, inclusive, esteve ontem (13) reunido com deputados estaduais discutindo a crise vivida entre ele e o presidente.

Sem falar com a imprensa, ele preferiu se manter como nos últimos dias, sem tecer comentários a respeito dos constantes pedidos feitos ao governador para que seja desligado da Agecopa.

Uma fonte do Olhar Direto afirma que, como o diretor foi uma indicação da própria Assembleia, ele estaria tentando articular junto aos parlamentares para que caso o governador realmente concorde em mandar o pedido de exoneração à AL, que dos legisladores "peguem leve" com ele e não aprovem sua expulsão.

A conversa derradeira entre Carlos Brito e o governador Silval Barbosa (PMDB) está marcada para às 9 horas, da próxima sexta-feira (16). Segundo Éder, o pedido de exoneração de Brito se baseia no fato de que ele estaria colocando de maneira sistemática o governador em xeque, ao questionar os valores de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos.

“Só posso dizer que não há mais como conviver. É insustentável, e sempre que pode, Brito tem jogado a sociedade contra o governador do Estado”, destacou.

A gota d’água da crise instalada na Agência Executora das Obras da Copa (Agecopa) se deu por conta de uma discussão ‘infantil’ entre o presidente e o diretor de infraestrutura da autarquia, ocorrida publicamente durante audiência na Assembléia Legislativa para discutir o modal a ser implantado na região metropolitana.

Porém a briga entre os dois não é recente. Desde que Eder assumiu a presidência da autarquia, em maio deste ano, o clima pesado entre os dois é conhecido. Brito, que está na diretoria de Infraestrutura da Agecopa desde a criação da autarquia, em 2009, defendia o BRT como novo sistema de transporte a ser adotado em Cuiabá e Várzea Grande para a Copa. Esse modelo foi escolhido quando o senador Blairo Maggi (PR) ainda era governador. Mas no começo deste ano o governador resolveu mudar para um sistema mais moderno, o VLT.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76085/visualizar/