Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 10:54

    Imprimir


O projeto Cultura do Milho sob diferentes lâminas de irrigação e adubação em cultivar adaptada ao estado de MT será apoiado pelo Fundo de Apoio à Cultura e pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso. A ação faz parte do Programa Agrocientista que elegeu a pesquisa da mestranda, Alessandra Schlichting que avaliará a qualidade e produtividade da variedade de milho Zea mays, com diferentes lâminas de água e níveis de adubação nitrogenada durante as fases de desenvolvimento na região de Rondonópolis.

O Programa Agrocientista é um convênio do FACS e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Aprosoja é responsável pela gestão do programa e avaliação dos trabalhos recebidos. A iniciativa tem como objetivo conceder bolsas de estudos a estudantes de Mestrado e Doutorado da UFMT, que estejam desenvolvendo trabalhos acadêmicos em temas de interesse dos produtores de soja e milho do estado de Mato Grosso.

Para Alessandra, a iniciativa é importante porque une a iniciativa privada e a Universidade, pois ambas tem que andar juntas. “A Aprosoja vai fornecer as informações de que os produtores estão precisando para melhorar suas produções e os estudantes vão ajudar no desenvolvimento de melhorias para o campo, de forma a economizar

Os trabalhos foram aceitos até 20 de abril e a seleção foi realizada em julho. O desenvolvimento dos estudos do projeto escolhido pelas Comissões Temáticas das instituições será financiado por meio de bolsa concedida pelo FACS, com acompanhamento da Aprosoja. E deve iniciar em outubro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76090/visualizar/