Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 10:31

    Imprimir


Os eletricistas da Cemat saem todos os dias às ruas para executar ações que garantem o fornecimento de energia elétrica com qualidade por meio do bom funcionamento das redes de distribuição. Mas no próximo sábado (17), as tarefas realizadas diariamente por esses profissionais serão transformadas em competição. Reunidos no Complexo Barro Duro, em Cuiabá, os eletricistas deverão desempenhar suas atividades com rapidez, eficiência e muita segurança. Os seis colaboradores que tiverem o melhor desempenho representarão a Cemat no III Rodeio de Eletricistas da Rede Energia, competição nacional que acontecerá em Belém (PA), no dia 22 de outubro.

Na seletiva, os inscritos serão divididos em duplas e terão que executar a tarefa de instalação de subconjuntos de aterramento temporário de baixa tensão (BT) e média tensão (MT). Cada participante será avaliado de acordo com seu desempenho no solo e no poste. Para participar da competição, o trabalhador deve preencher alguns requisitos como ocupar o cargo de eletricista de distribuição, estar com o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) em dia e não ter sofrido acidente de trabalho com afastamento nos últimos dois anos. Os seis colaboradores selecionados passarão por treinamentos entre os dias 19 de setembro e 19 de outubro, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP) da Cemat.

O Rodeio de Eletricistas faz parte das ações do programa "Ligado na Segurança", desenvolvido em todas as empresas do Grupo Rede Energia com o objetivo de conscientizar os colaboradores sobre os cuidados que devem ser tomados quando se trata de segurança no trabalho. A equipe da Cemat foi a grande campeã da 1ª edição, em 2009. No ano passado, o time de Mato Grosso ficou em 7º lugar. Participam da competição equipes das empresas Cemat (Mato Grosso), Enersul (Mato Grosso do Sul), Celpa (Pará), Celtins (Tocantins), Bragantina (Bragança Paulista - SP), Caiuá (Presidente Prudente - SP), Nacional (Catanduva - SP), Vale Paranapanema (Assis - SP) e Força e Luz do Oeste (Guarapuava - PR).

Evento: Seletiva estadual do III Rodeio de Eletricistas da Rede Energia

Data: 17/09/2011

Horário: 7h30

Local: Complexo Barro Duro, Portão 4 (Rua da Saudade, s/nº, Bosque da Saúde II, próximo à Avenida dos Trabalhadores)

Mais informações: (65) 3316 5510 ou 3316 5465






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76094/visualizar/