Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 10:18

    Imprimir


A Secretaria de Assistência Social através do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF vem a cada dia fortalecendo o conhecimento de muitas mulheres verenses. Na última quinta (08/09), tornaram profissionais em diversos cursos cerca de 40 mulheres entre os cursos profissionalizantes estão: Crochê, Pintura tecido, Biscuit e Bordado em fita.

 A Secretaria de Assistência Social e primeira-dama Rosângela Giacomelli juntamente com as instrutoras, coordenadoras do PAIF Tânia Regina Vaniski e a coordenadora do CRAS- Centro de Referência Social Maria Conceição, participaram do encerramento que qualificou 40 pessoas.

A primeira dama Rosângela Giacomelli, destacou a importância dos cursos que foram realizados através das ações do governo municipal, que têm priorizado a capacitação profissional dos cidadãos do município. “Espero que todas continuem buscando cada vez mais conhecimento. Da mesma forma que vocês precisam da formação, nós precisamos dos alunos para continuar nosso trabalho. Agora com a Casa do Artesão todos terão um local certo para a comercialização dos produtos. Vamos qualificando nossa gente, muitas pessoas saem do anonimato e passam a ganhar dinheiro com o que aprendem aqui”, lembrou.

Segundo a instrutora do curso de bordado em fita, Margarida Santos, uma profissional da área pode comercializar cada pano de R$ 20 a R$30 (reais) cada. “Toda formação ajuda na renda familiar, gostei muitas das alunas e acredito que todas tenham vontade de continuar”, disse Margarida.

Estão abertas as inscrições para os cursos de bordado em fita e crochê. Mais informações entre em contato com o CRAS pelo telefone (66) 3583-1336.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76096/visualizar/