Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Setembro de 2011 às 07:45
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


Alçada de Mauro Mendes à direção do PSB em Cuiabá já é vista com receio pelos adversários
Alçada de Mauro Mendes à direção do PSB em Cuiabá já é vista com receio pelos adversários
O empresário da Comunicação e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, João Dorileo Leal, revelou que o empresário Mauro Mendes (PSB) se reuniu recentemente com o presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, para discutir uma possível filiação na sigla peemedebista.

“Recentemente ele (Mauro Mendes) se reuniu com o Bezerra tratando sobre uma possível ida para o PMDB. Mas agora, me parece difícil ele sair do PSB, e temos que aguardar para ver se ele realmente vai ser candidato à prefeitura de Cuiabá”, afirmou.

Porém, com o anúncio de que Mauro Mendes vai assumir a presidência do PSB em Cuiabá, Dorileo reconheceu que a possibilidade de Mendes ingressar no PMDB se tornou difícil. O peemedebista também acredita que Mendes e os partidos compostos pelo movimento Mato Grosso Muito Mais, PSDB, PSB, PDT, PPS e PV, estarão na trincheira oposta na disputa à prefeitura de Cuiabá.

“Em política, conversar é importante, mas o que eu ouço é que o PSB tem projeto, pois eles querem a prefeitura, pensando nas eleições de 2014. Recentemente um ex-prefeito de Cuiabá usou este mesmo trampolim, e a gente sabe que a cidade chegou ao caos com ele”, declarou Dorileo, citando o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Quanto a uma possível desistência à candidatura para o Palácio Alencastro, Dorileo preferiu desconversar dizendo que não se definiu ainda se será candidato, mas ressaltou que acredita que o PMDB deve ter projeto próprio para a disputa. O peemedebista preferiu também minimizar a candidatura de Mauro Mendes e afirmou não ter certeza se o Mauro é favorito.

“Eu não sei se o Mauro hoje seria o líder nas pesquisas porque ainda não vi nenhuma. Acho que ele seria um candidato forte beneficiado pelo recall das duas últimas eleições que ele disputou para a prefeitura e para o governo do Estado e foi derrotado em ambas. Acho que próximo da eleição vai ser tudo igual”, disse.

Mauro Mendes aceitou esta semana o convite do presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira (PSB) e vai assumir amanhã o comando do diretório municipal de Cuiabá.

O empresário diz que o PSB terá candidatura própria à sucessão do prefeito Chico Galindo (PTB), em 2012, seja com ele ou com Valtenir Pereira.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76130/visualizar/