Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Setembro de 2011 às 16:02

    Imprimir


Com a meta de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento da economia do Estado, estimulando a competitividade, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) iniciam uma série de encontros para incentivar a troca de informações sobre os benefícios do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

Na próxima quinta-feira (15/09), a cidade de Rondonópolis recebe o ‘1º Encontro Empresarial para o Desenvolvimento’ com uma série de palestras voltadas para empresários de toda a região, cadastrados ou não no Prodeic.  A principal finalidade é sanar dúvidas, abordando temas que esclareçam sobre os critérios para participar deste programa que tem o benefício de reduzir o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Entre os assuntos abordados, consultores da Sicme orientarão sobre critérios de participação do Prodeic, como o enquadramento na carta consulta, regularidades em documentos e fiscalização. O Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR), que é uma ferramenta que faz parte das exigências para empresas que já recebem ou pretendem adquirir o beneficio, será um tema especial abordado pelo Sesi-MT.

Reconhecido como um sistema de gestão eficaz, o PPLR aumenta a competitividade e produtividade dos negócios, contribuindo para a satisfação e a qualidade de vida dos trabalhadores que também ganham com o sucesso da empresa. Desenvolvido pelo Sesi-MT, por meio de consultoria especializada, o programa já atende diversas indústrias do Estado e tem como característica o diagnóstico de pontos fortes em cada organização, com o diferencial de estar alinhado às exigências do Prodeic.

Neste encontro, os empresários terão espaço para trocar experiências positivas e reciclar conhecimentos, garantindo oportunidades de crescimento estruturado nos negócios. As inscrições estão abertas para o 1º Encontro Empresarial pelo Desenvolvimento em Rondonópolis e esta iniciativa segue também para as cidades de Sinop (20/09) e Cuiabá (04/10).

Para mais informações: Unidade de Responsabilidade Social do Sesi-MT - (65) 3611 1510 ou consultoria.uner@sesimt.com.br

Exemplo de Sucesso – Conheça pela TV Indústria os resultados promissores da Mika Alimentos, uma indústria beneficiada pelo Prodeic desde 2008 e que desenvolve com apoio do Sesi-MT o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPLR).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76323/visualizar/