Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 12 de Setembro de 2011 às 14:35
Por: Ana Carolina Esmeraldo/Marco B

    Imprimir


O Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos, rede de franquias de escolas para formação profissional – deve abrir 32 novas unidades até o final de 2012, registrando um crescimento de aproximadamente 50%. Hoje, a marca conta com 72 unidades distribuídas por 17 estados brasileiros. Das novas unidades, três devem ser inauguradas ainda este ano e as outras 29, em 2012. Fundado em 1995, o Cebrac adotou o sistema de franchising para a expansão da marca em 2003.

O investimento para abrir uma nova unidade pode variar de R$ 120 mil (formato destinado a municípios com até 100 mil habitantes) a R$ 250 mil (indicado para cidades com mais de 100 mil moradores). O retorno ocorre em 18 a 24 meses e o prazo de contrato com a marca é de 60 meses. “Estamos de olho nas regiões Centro-Oeste e Sudeste. Queremos entrar especialmente em cidades onde ainda não estamos presentes”, diz Rogério Silva, diretor executivo do Cebrac.

Além de a marca oferecer todo o acompanhamento e o apoio necessários aos novos franqueados, da escolha do ponto onde a escola será instalada ao treinamento dos gestores, seleção e capacitação da equipe de profissionais, os investidores têm outro grande atrativo, que é o de poder tocar um negócio próprio em um dos mercados que mais tem crescido no país dentro do franchising, o da educação, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A rede oferece em suas escolas mais de 40 opções de cursos profissionalizantes em seis grandes áreas: administrativa, empresarial, industrial, de informática, de marketing e vendas, de desenvolvimento pessoal e saúde. Eles duram entre 2 e 18 meses e a mensalidade dos alunos costuma ser, em média, de R$ 130, em pacotes que incluem mais de um curso. “Atendendo às necessidades do mercado, nossa linha de aulas passa por constantes processos de atualização”, afirma o presidente do Cebrac, Wilson Roberto Giustino.

           Além da qualidade do ensino, um dos benefícios para os alunos da rede é que as unidades oferecem também um programa de RH que encaminha para o mercado de trabalho quem se forma nos cursos do Cebrac. “O encaminhamento dos profissionais acontece de forma gratuita, tanto para o aluno quanto para as empresas”, explica Giustino. Com isso, a marca reforça o nível de satisfação que tem entre seus estudantes, o que lhe garantiu em 2011 o Selo de Excelência da ABF no segmento de Treinamento e Cursos, pelo 4ª ano consecutivo.

 

Raio-X da franquia:
Cebrac – Centro Brasileiro de Cursos
Descrição da franquia:Escola de Formação Profissional, no segmento de Educação e Treinamento

Fundação:1995

Início da Franquia:2003

Unidades no Brasil:71 franquias e 1 unidade própria

Investimento inicial: a partir de R$ 120 mil (modelo standard, para municípios com até 100 mil habitantes) ou a partir de R$ 250 mil (modelo classic, para cidades com mais de 100 mil moradores)

Taxa de franquia: a partir de R$ 15 mil (modelo standard) ou a partir de R$ 30 mil a R$ 50 mil (modelo classic)

Capital de giro: de R$ 50 mil a R$ 90 mil

Royalties: 10% do faturamento bruto (FB)

Taxa de publicidade: não cobra

Área mínima:180 m² (modelo standard) e 250 m² (modelo classic)

Nº de funcionários: de 10 a 15

Faturamento bruto: média de R$ 45 mil (standand) e média de R$ 80 mil (classic)

Lucro líquido: de 25% a 35% do FB

Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Prazo de contrato: 60 meses

Telefone de contato para quem estiver interessado na franquia: (14) 3814-3737

Site:  www.cebrac.com.br

E-mail: franquias@cebrac.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76340/visualizar/