Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 11 de Setembro de 2011 às 14:13

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Táxis não associados à cooperativa podem atender passageiros, mas não podem parar no local
Táxis não associados à cooperativa podem atender passageiros, mas não podem parar no local
O número de táxis no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, é o mesmo há 10 anos, enquanto o número de passageiros cresceu cerca de 20% somente nos primeiros sete meses deste ano em relação ao ano passado diante da facilidade para viajar de avião.

Dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) mostram que, em 2011, houve aumento de quase 280 mil passageiros a mais que no ano anterior. A diferença é muito maior se comparar com o mesmo período de cinco anos atrás. De janeiro a julho de 2006, pouco mais de 500 mil passageiros viajaram.

Mesmo com o crescente fluxo de clientes, apenas 28 táxis associados a uma cooperativa do segmento atuam no local, mesma quantia existente há 10 anos. Alguns veículos de outros pontos estão autorizados a transportar passageiros, mas não podem ficar parados na frente do terminal de desembarque.

Agora, a frota interna do aeroporto vai aumentar para atender a nova demanda de passageiros. A decisão é da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano de Várzea Grande, que vai cadastrar os veículos que ficam em pontos fora do aeroporto para trabalhar em um sistema de rodízio.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Táxis do Aeroporto, José Luiz Cavalcante, 14 taxistas devidamente autorizados que tiverem interesse poderá atuar no aeroporto. “Vamos trabalhar dessa forma em caráter experimental”, pontuou. Hoje, 150 profissionais aguardam autorização para trabalhar no local.

Os taxistas deverão cumprir algumas exigências, como, por exemplo, que o veículo esteja em boas condições e tenha menos de seis anos de uso, segundo informou o presidente do Sindicato dos Taxistas do município, Divino Teixeira.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76465/visualizar/