Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 11:52

    Imprimir


O prefeito municipal de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre, enaltece o trabalho desenvolvido pelo pároco da cidade, Arlindo Adriano, da comunidade Nossa Senhora de Fátima, que vem buscado unir a comunidade católica e a população em geral no amor de cristo.

A Semana Nacional da Família é um evento que acontece todos os anos, desde 1992, e já  integra o calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil. Os temas começaram a ser editados desde a vinda do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1994 e passou a ser publicada anualmente. O tema deste ano é: “Família, Pessoa e Sociedade”, que apresenta uma reflexão sobre temas familiares para a Semana Nacional da Família, desencadeada em todo o país pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar. 

Também em Nova Marilândia ficou registrado essa semana tão importante com inicio no dia 28 de Agosto com missa de abertura seguida de carreata pelas ruas da cidade, anunciando essa semana tão especial. Durante a semana teve várias atividades envolvendo a comunidade com celebrações e palestras nas escolas, no sábado o grande encontro de casais onde foi discutido os valores das famílias com a união dos filhos e a fé, no último domingo dia 04 de Setembro uma linda celebração onde estavam muitos fieis dessa comunidade .

O prefeito Juvenal Alexandre e sua esposa, disse que a família passa por grandes desafios nos dias atuais, sobre os mais variados aspectos sociais, econômicos e de comportamento, sofrendo inclusive ataques daqueles que deveriam defendê-la, e que eventos como este buscam fortalecer os laços familiares na sociedade.

O chefe do Poder Executivo parabeniza o padre Arlindo que esta a frente dessa paróquia de Nova Marilândia, com o brilhante trabalho que vem fazendo no município, envolvendo todas as pessoas em especial crianças, adolescente e jovens em grandes causas, principalmente no fortalecimento da família como ferramenta para combater muitos dos males atuais que afetam a sociedade em geral.

“O padre é uma pessoa sempre preocupada com a felicidade do povo, está sempre envolvendo a sociedade e se dedicando ao bem estar da comunidade” frisou o prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76501/visualizar/