Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 09:26
Por: Lucas Bólico

    Imprimir


O Sindicato dos Bancários do Estado de Mato Grosso (SEEB-MT) elaborou um projeto de lei que obriga os bancos a reforçarem medidas de segurança em suas agências, como forma de diminuir o crescente número de violência nos bancos. O documento será encaminhado às Câmaras Municipais de todo o Estado para que os vereadores discutam e aprovem pelo menos alguns dos pontos propostos.

“Não dá mais para continuar com essa insegurança. Os bancos precisam assumir mais a sua responsabilidade quanto à segurança. O que eles investem em segurança não é nada, se comparado com os exorbitantes lucros anuais”, reclama Arilson da Silva, presidente do SEEB.

O que o sindicato quer, com este projeto de lei, é obrigar os bancos à, por exemplo, instalar câmeras de segurança nas áreas externas das agências, biombos em todos os bancos e portas giratórias antes dos caixas eletrônicos.

“Só neste ano, já foram quase 70 arrombamentos de bancos em Mato Grosso”, argumenta Silva. O projeto elaborado pelo SEEB vai ser encaminhado à Secretaria de Segurança do Estado, para que ela ‘distribua’ o documento para as Câmaras de MT, como conta o presidente do sindicato.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76519/visualizar/