Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 06:40

    Imprimir


Assessoria
Com músicas variadas o Coral Construindo o Futuro mudou a rotina dos feirantes de Diamantino
Com músicas variadas o Coral Construindo o Futuro mudou a rotina dos feirantes de Diamantino

Para mudar a rotina dos feirantes de Diamantino, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura  (SMEC) promoveu na manhã desta sexta-feira (09) atrações musicais na praça major Caetano Dias, com apresentações do Coral Construindo o Futuro e do grupo de musicalidade Shalon.

“Muitos desses feirantes que moram nos assentamentos, não podem participar dos momentos culturais que o município proporciona. A SMEC com apoio total do prefeito Juviano Lincoln quer que toda população tenha contato com a cultura do município”, mencionou a assessora administrativa Therésè Silva.

Diamantino foi contemplado com o Projeto Aplauso, atendendo  iniciativas como, por exemplo: Coral Construindo o Futuro, Projeto de Musicalidade de Cururu e Siriri - Arara Azul, Projeto Capoeira Diamantino, Projeto de Dança desenvolvendo cinco ritmos do Brasil, Projeto Xadrez e Projeto Itinerante de Leitura e Literatura.

“O município na área educacional e cultural busca proporcionar momentos de aprendizados, formando cidadãos comprometidos com nossa história”, destacou Therésè.

A secretária estadual de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida acompanhou junto com os feirantes o momento de propagação da cultura musical na praça e mostrou satisfação em ver o talento de diversos jovens e crianças ser trabalhado e valorizado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76541/visualizar/