Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 10 de Setembro de 2011 às 03:16

    Imprimir


Se depender dos sete deputados com base política na região sul do Estado, o município de Primavera do Leste (231 Km ao sul de Cuiabá) será beneficiado com a criação e instalação de uma delegacia da Polícia Civil. Além de Primavera, a proposta busca contemplar mais seis cidades vinculadas à circunscrição da sede, no caso, Campo Verde, Novo São Joaquim, Santo Antônio do Leste, Gaúcha do Norte, Poxoréu e Paranatinga. A nova estrutura judiciária será criada a partir do desmembramento da Delegacia Regional de Rondonópolis.

O projeto de lei 468/2011, criando a Delegacia de Primavera, é de autoria dos deputados: J. Barreto (PR), Zeca Viana (PDT), Gilmar Fabris (DEM), Luizinho Magalhães (PP), Ondonir Bortoline – Nininho (PR), Percival Muniz (PPS) e Sebastião Resende (PR).

Os parlamentares justificam que a delegacia é um antigo sonho da população, ou seja, o de ter a segurança pública na região. O texto diz ainda, por meio do Decreto Estadual nº 1.728/2008, que a Policia Judiciária Civil implantou 12 delegacias regionais no Estado. “Há um inchaço de cidades que compõem a Delegacia de Rondonópolis, nela a demanda é cada vez mais crescente. Por isso se faz necessária a criação de uma nova unidade para aliviar a carga de trabalho atual. Com isso, as mudanças irão proporcionar à população um serviço de maior qualidade”, diz trecho da justificativa do projeto de lei. (Ascom AL) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76543/visualizar/