Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 13:54

    Imprimir


Será com a ajuda da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) que cerca de 10 mil estudantes de 12 municípios de Mato Grosso irão participar no próximo mês do 15º Simuladão da Gazeta. O apoio da pasta responsável por capacitar a força de trabalho do Estado foi dado após ser feita uma parceria entre o órgão estadual e a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico de Mato Grosso (Fundetec).

De acordo com o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, a participação da Secitec no 15º Simuladão da Gazeta reforça a iniciativa da pasta em preparar os jovens para exames seletivos como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), concursos públicos e vestibulares. “Implantamos no mês passado o MT Preparatório, programa educacional inovador, e queremos continuar com política de incentivo a Educação. Eu e minha equipe entendemos que a melhor forma de preparar Mato Grosso para o desenvolvimento será investir no ensino, e sendo assim, apoiar o Simuladão da Gazeta faz parte da nossa meta de incentivo aos estudos”, explica Eliene Lima.

O ‘15º Simuladão da Gazeta’ que será realizado no dia 02 de outubro, e as inscrições já estã em andamento e seguem até o dia 20 deste mês, via internet com emissão de boleto bancário. Os alunos interessados em realizar as provas do ‘15º Simuladão da Gazeta’ encontram o formulário de inscrição no endereço www.gazetadigital.com.br. Alunos de Cuiabá e Várzea Grande também têm a opção de se inscrever nas lojas ‘Moda Verão’.

Para os alunos da rede pública de ensino a taxa de inscrição é de R$ 8,00 e para alunos da rede particular R$ 10,00.  A inscrição só será validada após a confirmação do pagamento e devida autenticação na ficha de inscrição.

A maior prova simulada do Estado é realizada anualmente desde 1997 e nasceu com o objetivo de testar os conhecimentos dos alunos e preparar o jovem para enfrentar o Vestibular e o Enem.

Em 2011 o ‘Simuladão da Gazeta’ irá envolver 12 cidades-pólos, com a previsão de aglutinar mais de 10 mil.

PROVAS

As provas do ‘15º Simuladão da Gazeta’ serão realizadas no dia 02 de outubro das 8h às 12h. Para os alunos inscritos de Cuiabá e Várzea Grande as provas serão aplicadas no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC). Para os alunos dos municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Poconé, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra as provas serão realizadas nas escolas municipais.

O ‘Simuladão da Gazeta’ constitui-se numa prova objetiva com 72 questões de múltipla escolha. A prova será dividida em quatro blocos: linguagem e códigos (Língua Portuguesa e Literatura); matemática; ciências da natureza (Física, Química e Biologia) e ciências humanas (História e Geografia).

A divulgação do gabarito está prevista para o dia 04 de outubro e da lista de aprovados para o dia 09 do mesmo mês.

PREMIAÇÃO

Para os primeiros colocados no ‘15º Simuladão da Gazeta’ serão distribuídos prêmios. O aluno que alcançar a primeira colocação na prova receberá uma moto 125 cilindradas; o segundo colocado, um notebook e para a terceira posição um ipad. Além desses prêmios, o aluno que obtiver a maior nota geral na rede pública também receberá um notebook.

Todos os ganhadores e suas respectivas escolas ganharão uma assinatura trimestral do jornal ‘A Gazeta’.

Alunos que estiverem cursando o ensino superior não participarão das premiações.

 

Outras informações sobre o 15º Simuladão:

Guia Cidade (65) 3615-4000.

WWW.secitec.mt.gov.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76620/visualizar/