Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 13:02
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Em visita nesta manhã (09.09) ao Córrego Gonçalves, localizado na Avenida Blumenau entre os bairros Jardim Amazônia e Rota do Sol, os vereadores da Câmara do Estudante constataram que muito pouco foi feito no local desde que eles estiveram lá, há dois meses, com o objetivo de fiscalizar a situação em que se encontra a lagoa.

Na área, o lixo continua espalhado pelo chão e dentro da lagoa. Apenas foram instaladas placas proibindo o depósito de lixo e uma cerca de proteção. “Esperávamos chegar aqui e, no mínimo, encontrar tudo limpo mas, notamos que tudo continua praticamente igual”, lamentou o vereador Julio Sousa.

A vereadora Priscila Abreu, que não conhecia o local, ficou desapontada com o que viu. “É uma pena ver uma área como esta que poderia ser um cartão postal da cidade, um local de passeio para as famílias, abandonada”.

A recuperação da lagoa, que já foi solicitada pelo presidente da Câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT), é uma cobrança constante dos vereadores estudantes.

Em julho passado, através de indicação, a Câmara do Estudante solicitou providências quanto a degradação da lagoa e a resposta dada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município é de que a responsabilidade sobre o local é da empresa que administra o loteamento Rota do Sol e que a mesma já foi notificada.

Conforme levantamento realizado pelos vereadores estudantes, existe um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre a empresa e o Ministério Público, assinado em 08 de maio de 2009, determinando que como medida compensatória pelo dano causado ao meio ambiente a empresa se obriga a revitalizar o Córrego, com prazo de execução de até final de 2011.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76629/visualizar/