Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 12:25

    Imprimir


O deputado federal Roberto Dorner (MT) apresentou à Câmara dos Deputados solicitação para que o Ministério dos Transportes realize a construção de acostamentos na BR-174, em um trecho de aproximadamente vinte quilômetros, entre o rio Guaporé e a Serra da Borda, no Município de Pontes de Lacerda, em Mato Grosso. Segundo o parlamentar, a necessidade dos acostamentos é urgente, devido ao perigo que os cidadãos correm ao passar pelos conflitos de trânsito constantes entre veículos, pedestres, bicicletas, motocicletas e carroceiros.

“Em toda a extensão desse trecho são frequentes as ocorrências de acidentes porque essa rodovia se torna praticamente uma via urbana, mas não possui as condições de segurança necessárias para assumir tal papel”, afirmou o parlamentar. Segundo ele, o trecho é o principal acesso a várias estradas, bairros e sítios particulares, o que o torna bastante movimentado durante a semana, por ser o caminho para a cidade, e também nos finais de semana, em razão de por ali se poder chegar ao Córrego Barreiro, procurado por banhistas.

Nesse trecho também se localiza a empresa de onde sai o transporte coletivo que faz a linha Pontes de Lacerda – Vila Bela da Santíssima Trindade. Os ônibus costumam estacionar na própria rodovia, dificultando o tráfego. Essa prática é também costumeira até por parte do transporte escolar. “Contamos com o empenho do Ministério dos Transportes para a elaboração dos estudos necessários à viabilização dessa proposta para que a população não corra mais esse risco ao ir trabalhar, estudar e realizar suas atividades diárias”, concluiu Roberto Dorner.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76632/visualizar/