Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Setembro de 2011 às 07:03
Por: ADILSON ROSA

    Imprimir


Lorival Fernandes/DC
Restos de Belina envolvida em acidente na MT-040, que colidiu com Parati na noite de 3ª-feira; dois morreram e 4 ficaram
Restos de Belina envolvida em acidente na MT-040, que colidiu com Parati na noite de 3ª-feira; dois morreram e 4 ficaram
Em pouco mais de 48 horas – entre as madrugadas de terça-feira e ontem -, seis pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito na Grande Cuiabá – três delas em rodovias próximas. Desse total, apenas uma vítima pilotava motocicleta, veículo considerado campeão de acidentes com mortes. Os demais estavam em automóveis ou foram atropelados. Num dos acidentes, um casal morreu e quatro ficaram feridos.

O que chamou a atenção dos policiais foi que em dois acidentes com mortes as vítimas chocaram seus veículos com postes que, por sua vez, caíram sobre os carros matando o motorista.

Entre os mortos em atropelamento está o menino Gabriel Miranda de Oliveira, de 6 anos, atropelado por um ônibus da Pantanal Transportes, em frente a uma igreja evangélica no Jardim Fortaleza, em Cuiabá. Testemunhas disseram que o ônibus trafegava numa velocidade acima do permitido para o local.

Tanto o motorista como o cobrador fugiram do local, temendo ser linchados. O cobrador Aluísio Gumercindo de Arruda retornou ao ônibus e, em conversa com policiais, disse que o menino saiu da igreja e pulou na frente e não foi possível evitar o choque. No acidente a vítima teve a cabeça esmagada pela roda do ônibus.

O motorista José Maria de Moraes foi localizado posteriormente pelos policiais. Muito abalado, ele confirmou a versão do cobrador, alegando que o menino apareceu de forma repentina em frente do ônibus.

Na terça-feira de manhã, morreu o motociclista Manoel Elídio Rodrigues da Silva, de 46 anos, após colidir a moto que pilotava contra um caminhão-baú na rodovia BR-364, a cerca de 40 quilômetros após o Trevo do Lagarto.

Testemunhas disseram que a vítima pilotava em direção a Jangada e, ao ultrapassar dois caminhões, perdeu o controle da motocicleta e bateu no caminhão-baú, que seguia em sentido contrário. No choque, caiu na pista e a moto Honda Brozz 150 que pilotava ficou enroscada nas rodas dianteiras de um caminhão-tanque que tentou ultrapassar. O trânsito ficou lento no local, até que os peritos do Instituto de Criminalística fizessem a perícia.

Na avenida Rubens de Mendonça, O motorista Wilson José Vitor de Carvalho, de 44 anos, morreu ontem de madrugada após perder o controle do Celta que dirigia e colidir com um poste, próximo ao Hospital Ortopédico.

O jovem Isonel Ferreira da Silva, de 18, que viajava no banco do passageiro, sofreu ferimentos graves e está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). O acidente ocorreu por volta da meia-noite, quando ele seguia em direção ao centro da Capital. O carro pertencia ao cunhado de Wilson.

Horas antes o oficial do Exército Flávio Rodrigues de Melo, de 26 anos, morreu após ficar dois dias internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). No domingo de madrugada ele perdeu o controle do Corolla que dirigia e bateu num poste. O acidente ocorreu na avenida Miguel Sutil. Dois dias antes, segundo os policiais, ele havia comprado o automóvel e o estava “conhecendo”.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76684/visualizar/