Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 07 de Setembro de 2011 às 10:18
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Após uma explanação sobre a situação da segurança pública de Sinop, feita pelo delegado da Polícia Civil, Joacir Batista dos Reis, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, os vereadores decidiram fazer um apelo ao Governo do Estado, para que apresente soluções ao problema.

Em moção de apelo aprovada ontem, os parlamentares fazem a reivindicação ao governador Silval Barbosa, ao secretário Estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho e ao comandante Geral da Polícia Militar (PM) em Mato Grosso, coronel PM Osmar Lino Farias.

“Nós manifestamos total e incondicional apoio aos cidadãos e às entidades de classe que, neste momento, se unem com veemência para apelar ao Governo do Estado para que apresente urgentemente soluções que venham a aumentar a segurança de nossos munícipes. Porém, que essas soluções, enquanto discutidas somente dentro dos gabinetes, não terão qualquer valor, caso não sejam colocadas em prática, se as ferramentas adequadas não forem colocadas ao alcance dos batalhões e delegacias”, alertam os parlamentares.

Para os vereadores de Sinop, as autoridades competentes devem elencar Sinop como uma das cidades-polo que mais urgentemente necessitam de um aparato de segurança pública eficiente. “Os dados estatísticos são claros, precisos e apontam nesse sentido. As reivindicações na área de segurança são inúmeras e antigas. Nossos cidadãos convivem com a insegurança diuturnamente”, salientam os parlamentares na moção, requerendo, inclusive, que o governador determine o aumento do efetivo das Polícias Militar e Civil, incluído delegados e escrivães.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76847/visualizar/