Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Setembro de 2011 às 15:22

    Imprimir


O vereador Cícero Francisco de Souza Neto (PP), o Netinho, usou a tribuna livre na sessão noturna desta segunda-feira (05), aproveitando a presença do prefeito municipal Farid Tenório, para cobrar deste o empenho na instalação do que ele convencionou chamar de mini campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (UNEMAT) em Arenápolis.

O parlamentar informou que já conversou com a diretoria da instituição de ensino superior do estado, que se dispôs a atender o pleito desde que o município promova um convênio de cooperação que possibilitará inicialmente a abertura de 40 vagas. Ele pediu ao prefeito que inicie as negociações institucionais necessárias para viabilizar a instalação de cursos gratuitos a população, encaminhando projeto ao legislativo para inserir as despesas na Lei Orçamentária Anual (LOA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Cícero Neto disse que serão necessárias cinco salas para atender a estrutura de instalação da Unemat em Arenápolis, entre outras necessidades, que podem perfeitamente serem atendidas pelo município, proporcionando ensino de qualidade a população.

“Os encaminhamentos estão feitos e agora depende exclusivamente do Poder Executivo dar os passos necessários para a concretização deste sonho antigo da população de Arenápolis” frisou o vereador.

Ele argumentou que o ensino superior gratuito é de fundamental importância para a sociedade, principalmente os jovens que terão a oportunidade de concluir um curso de ensino superior sem necessitar dispor recursos para custeá-lo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/76927/visualizar/