Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 05 de Setembro de 2011 às 09:20

    Imprimir


A ostensiva presença do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva que está migrando para o PSD acompanhado pelo prefeito em exercício de Várzea Grande, Tião da Zaelli em conversas políticas podem levar o partido a apoiar a candidatura do PMDB em Cuiabá que ganhou um reforço de peso com a possibilidade do empresário João Dorileo Leal, recentemente filiado as fileiras peemedebistas.

Isto em contrapartida poderia resultar em um apoio do PMDB ao processo eleitoral em Várzea Grande para o PSD. Segundo mais importante município de Mato Grosso, administrado por Tião da Zaelli que é vice-prefeito do segundo mandato do titular, Murilo Domingos (PR), a legislação eleitoral ampara uma eventual candidatura a reeleição de Zaelli que se tornou uma das pessoas mais importante e aliada de José Riva.

Riva sinaliza que ainda é cedo para se falar em amarrações, mas admitiu que existe uma lógica do PSD ter mais chances de vitória em Várzea Grande, não descartando ainda a possibilidade até 7 de outubro de filiações importantes no PSD que justificariam uma candidatura própria na capital do Estado.

"A decisão do PMDB de disputar as eleições é legítima e acredito que o nome do empresário Dorileo Leal é um nome de peso e em condições de disputar o pleito na capital do Estado", ponderou José Riva que hoje representa o prefeito e mentor da criação do PSD no Brasil, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Riva vai mais longe ao assegurar que o PMDB entrou na disputa para valer e no mínimo terá que ser chamado para conversar com aqueles que também desejam disputar o Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. "A partir da manifestação do PMDB com várias lideranças nacionais e mais as sinalizações de vários líderes partidários quanto à chegada do empresário Dorileo Leal, fica tácito que o partido deseja disputar e vai se inserir no processo eleitoral com um enorme peso político", explicou o presidente da Assembleia.

O próprio Tião da Zaelli que mesmo sendo novato em política, admite que para enfrentar uma reeleição em Várzea Grande precisará arregimentar forças partidárias eleitorais e que o PMDB que tem nomes na disputa pela administração municipal seria bem vindo em uma futura composição política visando 2012. "Fazemos política de inclusão e não o contrário. É por isso que nós queremos o apoio daqueles que podem representar um alento para Várzea Grande que se encontra mergulhada em uma profunda crise econômica", disse o prefeito em exercício Tião da Zaelli se referindo ao PMDB que através do governo do Estado poderia ajudar em muito a administração municipal agora e também no futuro.




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77126/visualizar/