Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 03 de Setembro de 2011 às 12:27
Por: Patrícia Lunkes

    Imprimir


A Conferência Municipal de Assistência Social levanta temas para consolidar os serviços oferecidos através do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, promovendo a qualificação dos gestores e funcionários dos programas, benefícios e projetos. Além disso, são apresentadas estratégias para atender e fortalecer a participação do Poder Público no controle social, como ressalva a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Elenir Ribas Landin. “As políticas públicas devem intensificar o trabalho que já é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e o papel do Conselho Municipal é verificar se realmente o trabalho atende as famílias necessitadas, e como já foi constatado pelo Conselho, os investimentos estão garantindo um bom atendimento social”. Destacou a presidente Elenir Ribas Landin.

Gleyse Anny Fogaça Secretária Municipal de Assistência Social, disse que para aproximar os moradores das discussões, foram realizadas mini-conferências com os usuários dos programas e famílias beneficiadas, os encontros foram realizados com os participantes do PETI Maranata, PETI Santa Marta e com o grupo da 3ª Idade. “Esta Conferência Municipal, reúne pais, jovens, crianças, beneficiados e sociedade em geral para discutir os resultados já obtidos pelo trabalho, e lançar novas metas para os próximos 2 anos”. Disse a Secretária Glayse Anny Fogaça.

O Secretário de Administração, Arlindo Vogel, representou o prefeito Chico do Garimpão no evento e destacou o empenho do poder público no fomento das políticas de desenvolvimento social, reduzindo as diferenças e promovendo mais humanidade para os munícipes. “Muito está sendo realizado para atender as necessidades dos que precisam deste serviço que vai muito além da disponibilização de recursos, e atende principalmente as famílias de baixa renda com projetos de envolvimento cultural, esportivo e educacional, mudando a realidade de assistencialismo para atenção social”. Enfatizou o Secretário Arlindo Vogel.

A noite também foi de apresentação dos trabalhos já desenvolvidos pela Secretaria Municipal, que tem mudado a realidade de muitas famílias carentes do município, trazendo mais esperança, igualdade, trabalho e renda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77301/visualizar/