Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 16:55

    Imprimir


Em razão das investigações empreendidas pelo Membro do Ministério Público Antonio Moreira da Silva,  o Legislativo de Tangará da Serra, no dia de ontem,  adotou o mesmo entendimento e deu mostra que ainda há focos de resistência  no país que não compactuam com a Corrupção que  infesta o Brasil.

O Prefeito Júlio César Davoli Ladeia (PR), apontado pelo Promotor de Justiça como o Mentor de todo o esquema que casou prejuízos de cerca de R$ 6 Milhões aos Cofres Públicos, foi cassado por unanimidade de votos dos vereadores.

Na mesma sessão de julgamento também perderam os mandatos o Vice-prefeito José Jaconias da Silva (PT), e  os  Vereadores Celso Ferreira (DEM), Genilson Kezomae (PR), Haroldo Lima (DEM) e Paulinho Porfírio (PR), todos processados pelo Representante do MP, com ajuizamento da ação de improbidade administrativa em data de 12.05.2010.

A luta de Antonio Moreira da Silva pela Moralização da administração pública  ficará, sem dúvida, registrada na História de Tangará da Serra. Para que o processo do "Escândalo da Saúde" andasse teve que acionar inclusive a Corregedoria do Judiciário e sofreu fortes retaliações do Poder  até então encastelado no município.

Diante de vários emails lamentando a saída do Promotor de Justiça, ligamos na Promotoria de Justiça de Tangará da Serra, oportunidade em que o Juína Mais teve por confirmada a informação: Antonio Moreira da Silva realmente se despede da Comarca.

Comparada com a permanência dos últimos Promotores de Justiça que  lhe antecederam e que ficaram na Comarca de Tangará da Serra por cerca de cinco anos, a permanência de Antonio Moreira da Silva foi rápida, menos de dois. 

O município beneficiado agora pelo empenho da autoridade será Rondonópolis (971 Km de Juína), oportunidade em  que o Promotor de Justiça passará a titularizar a Promotoria de Justiça Criminal do Tribunal do Júri, Tráfico de Drogas e Delitos de Trânsito.

Em contanto com  o Representante do MP, disse agradecer a Deus pela oportunidade de ter trabalhado em Tangará da Serra e convivido com uma população ordeira, honesta e trabalhadora.

"Não tinha noção que nosso trabalho era observado e acompanhado, muito menos que tivesse admiração da comunidade", respondeu ao ser indagadado sobre a grande quantidade de emails recebidos pelo Juína Mais  contendo manifestações contra a sua saída do município. Disse que como servidor público tenta apenas cumprir a sua obrigação e que sentirá saudades das pessoas que conheceu na cidade.

Em pesquisa pela Internet encontramos Vídeo registrando a saída  do Promotor de Justiça da Comarca de Juína no idos de 1999 para a de Barra do Bugres, portanto, há 12 anos, que muitos juinenses ainda se lembram dele, com saudades (http://www.youtube.com/watch?v=6WhWGtXH68U).

Segue abaixo matéria veiculada pelo Tangaraense Domingo e Juína Mais

Promotor Antonio Moreira da Silva entra para História de Tangará da Serra, registra "O Tangaraense"

O Jornal "O TANGARAENSE DOMINGO" do dia 03 de julho lança à Fl. 08 do Periódico o que também foi por aqui constatado, quando funcionou como Promotor de Justiça de Juína: Dr. Antonio Moreira da Silva é uma daquelas autoridades que realmente vai muito mais além.

A Diferença está apenas no Tempo: Em 1999 em Juína, 2010 e parte de 2011 em Tangará da Serra.

Em Juína, a cidade chegou a espalhar faixas de agradecimentos diante da firme  atuação do Representante do Ministério Público no combate à Corrupção, sobretudo no Legislativo Municipal.

Na Comarca anterior, em Barra do Bugres, a saída do Promotor gerou até Manifesto e Movimento em prol de sua permanência (http://matogrossomais.com.br/?p=1485, http://www.paragonbrasil.com.br/news.php?id=5892, http://www.afolhadomedionorte.com.br/2009/07/22/“manifesto-por-favor-ajude-a-mantermos-o-nosso-promotor-publico-dr-antonio-moreira-da-silva-em-nossa-comarca”/ e http://www.barradobugresnews.com.br/ver_not.php?id=11168&ed=Barra%20do%20Bugres&cat=Not%EDcias).

Em Tangará da Serra, Antonio Moreira tem atuado em várias fretes, destacando-se principalmente na voltada ao combate de improbidades administrativas.

Quando todos defendiam o IDHEAS, o Promotor de Justiça foi a única autoridade na Comarca que se manifestava publicamente contra a sua contratação pelo município de Tangará de Serra, fato esse que gerou quase 6 Milhões de Reais de prejuízos aos cofres públicos e ficou negativamente marcado no município como "Escândalo da Saúde".

Com a sua atuação destemida, o Promotor de Justiça conseguiu atrair a Polícia Federal e Controladora Geral da União, oportunidade em que o forte esquema montado na cidade, com desvios sobretudo de Verbas Públicas Federais, foi desmantelado.

Fato pitoresco é que o Representante do MP foi agraciado por todos os Vereadores de Tangará da Serra com o Título de Moção de Aplausos (http://www.aguaboanews.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=11547:tangara-da-serra-mt-autoridades-que-colaboraram-para-a-correcao-da-curva-da-morte-recebem-honraria-da-camara-municipal&catid=5:cidades&Itemid=14), porém, agiu com Impessoalidade nas investigações e não poupou 50% dos Vereadores que concorreram para os prejuízos dos cofres públicos na contratação do IDHEAS pelo município de Tangará da Serra, pois metade dos parlamentares municipais também respondem à Ação de Improbidade Administrativa que versa sobre o "Escândalo da Saúde".

O "TANGARAENSE DOMINGO", destacou:

"É notório o esforço que o ilustre Promotor de Justiça de nossa comarca, Dr. Antonio Moreira da Silva, vem empreendendo em favor da Comunidade.

Que seja registrado na  História: Dr. Antonio tem sido uma autoridade amiga da Sociedade e ferrenhamente combativa contra todo e qualquer ato repreensível.

Sua presença entre nós é motivo de muito Orgulho, Satisfação e Segurança".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77527/visualizar/