Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 13:10

    Imprimir


Num clima de convenção partidária, o PMDB praticamente lançou nesta quinta, 1º de setembro, o empresário João Dorileo Leal, do Grupo Gazeta de Comunicação, à Prefeitura de Cuiabá no pleito de 2012. Apesar da ponderação de que não pretende fazer carreira na política, Dorileo discursou em tom de pré-candidato. “Não tenho esta vaidade. Estou no partido na condição de militante, com vontade de contribuir, de fazer projetos e transformar sonhos em realidade”, declarou.

Ao assinar pela primeira vez a ficha de filiação num partido político, Dorileo foi prestigiado pelo vice-presidente da república, Michel Temer, pelo presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, e pelo ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho. Todos integraram a mesa de autoridades no ato realizado pelo PMDB, na Fiemtec, em Cuiabá, para recepcionar o ingresso das novas lideranças políticas de Mato Grosso à legenda.

Diante da expectativa gerada com o surgimento de um elemento novo na política estadual, Dorileo fez questão de descartar a máxima de que para ser um bom gestor é necessário ser empresário. “Também não concordo que não há bons gestores que sejam políticos”, disse, na tentativa de despistar sobre o projeto ao Alencastro.

Dorileo reforçou o trabalho à frente do grupo empresarial que comanda que, segundo ele, também tem reflexo direto na qualidade de vida dos moradores. O empresário deixou transparecer a necessidade de dar um novo passo para consolidar as ações. “Não basta denunciar a corrupção, é preciso lutar por punição”, disse, ao citar o ex-presidente da Câmara Federal, Ulisses Guimarães, falecido em 1992, num acidente de helicóptero. "O poder não corrompe o homem, é o homem quem corrompe o poder, dizia Ulisses. Por isso, quero ajudar Cuiabá, acredito que a cidade precisa de pessoas honestas na política".

Ao comentar o discurso de Dorileo, Garibaldi brincou com o empresário. "Com este discurso, você não vai deixar de ser candidato, você pode enganar a quem quiser, mas a mim não. E a sua vitória será comemorada por todos nós". Temer também enalteceu a fala de Dorileo. "Parabéns pela competência, mas o discurso de que não é candidato é conversa para boi dormir. Pela sua história de vita, você está preparado", avaliou.

Presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra disse que o partido tem pré-candidato a prefeito em 100 municípios. Além de peeemedebistas, o ato de filiação de Dorileo e outras lideranças rumo ao pleito de 2012 congregou no mesmo espaço lideranças de partidos que na última eleição estiveram em lados opostos ao grupo do governador Silval Barbosa, pelas mãos de quem o empresário ingressou no PMDB. O ex-senador Antero Paes de Barros e a ex-deputada federal Thelma de Oliveira marcaram presença pelo PSDB.

Da base de sustentação, o PP foi representado pelo secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), enquanto o PR e o PT contaram com os presidentes regionais Wellington Fagundes e Ságuas Moraes, respectivamente, na mesa de autoridades. Articulador da criação do PSD no Estado, o presidente da Assembleia José Riva também cumprimentou Dorileo pela filiação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77565/visualizar/