Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 09:15
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Agência Brasil/MidiaNews
O vice-presidente da República, Michel Temer, abona a ficha de filiação de Dorileo ao PMDB
O vice-presidente da República, Michel Temer, abona a ficha de filiação de Dorileo ao PMDB

Com a participação da cúpula nacional, o PMDB dá o primeiro passo, nesta quinta-feira (1º), ao projeto de tornar-se o principal partido político de Mato Grosso. Após eleger, em 2010, Silval Barbosa governador do Estado, a meta é a eleição municipal de 2012. A estratégia é conquistar os maiores colégios eleitorais do Estado, que são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Sinop.

Em Cuiabá, o partido vai trabalhar a candidatura do empresário João Dorilêo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação. Estreante na disputa de cargo eletivo, Dorileo ingressa no partido na condição de pré-candidato e vai ter sua ficha abonada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e pelo presidente do Congresso Nacional, José Sarney.

Em Várzea Grande, o deputado estadual Wallace Guimarães surge como potencial candidato, diante da falta de lideranças políticas do município. O parlamentar perdeu a eleição em 2004 para Murilo Domingos por 522 votos, mas foi rechaçado, em 2008, pelo DEM, que decidiu lançar Julio Campos.

Conforme o presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, a ideia é expandir o fortalecimento partidário por fases para alçar um posto maior em 2012.

"Estamos numa fase de filiação neste mês; depois, começa a fase de eventos partidários nos municípios. Queremos agregar lideranças e debater com outros partidos projetos futuros", revelou.

Em Rondonópolis, o prefeito José Carlos do Pátio ainda não tem sua reeleição assegurada. O motivo é sua decisão de apoiar a candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao Governo do Estado, em 2010.

Pátio evita comentar assuntos políticos publicamente e, nos bastidores, comenta-se que avalia a possibilidade de não ser candidato em 2012.

Em Cáceres, o reitor da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso), Adriano Breunig, foi convidado pelo governador Silval Barbosa para ingressar no PMDB e ser candidato a prefeito.

Porém, até o momento, não houve resposta, mas a cúpula peemedebista trabalha com a possibilidade de lançá-lo como opção ao eleitor cacerense.

Em Sinop, o prefeito Juarez Costa tem o aval do PMDB para disputar a reeleição e vai enfrentar o bloco oposicionista composto por DEM, PSDB, PTB e PPS.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77574/visualizar/