Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 01 de Setembro de 2011 às 07:50
Por: HUMBERTO FREDERICO

    Imprimir


O vice-presidente da República, Michel Temer, e o presidente do Senado Federal, José Sarney, participam hoje, às 9h, do ato de filiação do PMDB. O superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, vai se filiar, visando às eleições municipais de 2012.

Primeiro, às 9h, acontecerá uma reunião ampliada entre os peemedebistas para discutirem as possíveis candidaturas do partido para o próximo ano. Segundo o presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, hoje a sigla conta com 96 pré-candidatos às prefeituras mato-grossenses.

Às 10h30, com a presença de todas as lideranças partidárias, ocorrerá o ato de filiação. O próprio Dorileo admite a vontade em ser candidato a prefeito, porém fala com cautela sobre a possibilidade. Ele ressalta que o nome dele não será imposto pelo partido, e que terá que lutar para conquistar espaço junto ao eleitorado.

“A minha maior preocupação é ajudar Cuiabá, da forma como for preciso. Sobre candidatura, teremos que ver mais na frente, no momento eu apenas me habilito para a vida pública já em 2012, mas isso não quer dizer que serei candidato obrigatoriamente”, disse o empresário.

Em entrevista ao Diário, Bezerra diz que o partido não abrirá mão de candidatura própria à prefeitura de Cuiabá.

Os republicanos ultimamente entraram em rota de colisão com a cúpula peemedebista e vem cobrando mais espaço do PMDB, como uma forma de retribuição por conta da eleição de 2010.

As lideranças republicanas dizem que o partido poderia ter candidatura própria ao governo na eleição do ano passado para suceder o ex-governador Blairo Maggi (PR), mas abriu mão da disputa em nome da aliança com o PMDB, dando sustentação à candidatura do governador Silva Barbosa.

Além de Temer e Sarney, estarão presentes o presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp (RO), os líderes do PMDB no Senado e na Câmara Federal, Renan Calheiros (AL) e Henrique Alves (RN), respectivamente, os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves; Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, e de Agricultura, Mendes Ribeiro. O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, também vai prestigiar o evento.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77597/visualizar/