Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 20:46
Por: v

    Imprimir


Cansados de sofrer com a insegurança nos bancos, bancários de Mato Grosso vão às ruas nesta quinta-feira (1º) para cobrar segurança bancária. O ato de protesto será em frente à agência do Bradesco, a partir das 11h30 com apresentação teatral e diálogo com a população que sofre as conseqüências da criminalidade nos bancos. Somente este ano, Mato Grosso registra 19 ataques a banco entre assaltos e tentativas, mesmo número de ocorrências em todo ano de 2010.

Durante o ato, realizado pelo Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), será realizado o lançamento oficial da Campanha Nacional dos Bancários que tem como um dos principais itens de reivindicação o investimento em segurança nos bancos. O sindicato também percorrerá as agências do Centro de Cuiabá para marcar o lançamento da campanha com os bancários no ambiente de trabalho.

O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, afirma que o ato serve para cobrar dos bancos mais investimento em segurança bancária, a começar com a instalação dos biombos, barreiras visuais que dificultam a ação de bandidos que cometem “saidinha de banco”. Arilson destaca que os bancos nada têm feito em relação aos constantes assaltos, sendo o mais recente no Banco do Brasil de Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), na tarde de ontem (30).

“Estamos fartos de tanta violência que assola o ambiente bancário. Trabalhadores estão em pânico com estas ações, trabalhar em bancos se tornou uma profissão de alto risco. Vamos às ruas para cobrar ações efetivas do banco que precisa atuar imediatamente. Estamos cobrando o que toda sociedade deseja que é mais segurança”.

Lançamento da Campanha

A campanha Salarial dos Bancários será realizada em todo Estado nesta quinta-feira (1º) com o tema “Queremos emprego decente”. Entre as reivindicações está mais investimento em segurança bancária, mais contratações para atender a população, melhores condições de trabalho, fim das metas abusivas, fim do assédio moral e reajuste salarial de 12,8% (o que corresponde a 5% de aumento real mais a inflação projetada de 7,5%).

“Nossa minuta de reivindicações já foi entregue para os bancos, a primeira rodada de negociação está ocorrendo hoje (31), em São Paulo. Estamos unidos para lutar por nossas reivindicações que contemplam melhorais para os bancários e para população”, observa o presidente do SEEB-MT.

 Serviço

O que – Protesto por segurança bancária

Onde – Em frente ao banco Bradesco, Centro (Rua Barão de Melgaço)

Quando – Nesta quinta-feira (1º) a partir das 11h30

Contato – Marcela Brito 96424976/36235333






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77636/visualizar/