Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 19:18

    Imprimir


A deputada Luciane Bezerra, PSB, avaliou como produtiva a reunião mensal com o governador Silval Barbosa, realizada no Paiaguas, na ultima quarta (30.08). A expectativa da parlamentar é que o governador atenda e cumpra os pedidos feitos desde o início do ano, de demandas da região norte e noroeste.
 
Durante o encontro a deputada cobrou a resposta dos pedidos relacionados a Unemat, Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (SEPTU) e ainda  o apoio do governo ao Consorcio do Jau.
 
Luciane argumentou  ao governador que a expansão da Unemat, caso se concretize, deve priorizar regiões e cidades que não tem sede da Universidade. “Sabemos que já foi aprovado o curso de medicina pra Cáceres. É um grande ganho para a comunidade do Sudoeste. Agora é preciso reestruturar a Unemat em outras cidades. Implantar mais cursos em cada uma das unidades e investir na Universidade”.
 
A deputada defendeu ainda que o governo destine 2,5% da Receita Corrente Líquida a Unemat, proposta feita pela AL na LDO, mas vetada pelo executivo.
 
Na reunião Luciane pediu ainda a reestruturação e descentralização da SEMA. Segundo ela Silval afirmou que, em breve, deve dar autonomia aos escritórios da Sema, para fazer vistorias e receber pedidos de licenças ambientais. “Os produtores e madeireiros do interior tem sofrido muito com a burocracia e lentidão desta Secretaria. Precisamos dar condições e legalidade a quem produz e não dificultar o trabalho de quem paga imposto”.
 
Na reunião, a parlamentar  ainda pediu ao chefe do executivo mais atenção quanto a conservação e manutenção das estradas e pontes do interior. “Fiz um apelo ao governador para que ordene a SEPTU que seja prioridade a pavimentação das estradas e pontes da região de Aripuanã e Juara. A época das chuvas está chegando e os empresários da região já temem novas dificuldades de transporte”, revelou.
 
CONSORCIO E ESTRADAS- Na ocasião ela ainda cobrou um cronograma do governador Silval Barbosa para a pavimentação das estradas da Baiana e do Jau, na região de Juara (709 quilômetros de Cuiabá).
 
Conforme projeto apresentado ao governador, a estrada da Baiana tem mais de 132 quilômetros de extensão e liga o distrito Novo Paraná – Juara - a Itanhangá, Novo Horizonte do Norte, Tapurah, e chega à BR163, que interliga a região a Cuiabá.
 
O governador ainda assegurou uma pré-agenda, dia 12.09, pra receber a deputada acompanhada do presidente do consorcio do Jau e Baiana, Dirceu dos Santos. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77643/visualizar/