Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 16:44
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


Além do forte calor, diversas queimadas próximas da cidade, hoje, estão deixando o ar ainda mais seco. Equipes de brigadistas da Secretaria de Meio Ambiente e militares do Corpo de Bombeiros trabalham para acabar com os focos, principalmente em áreas de pastagens nas proximidades de uma pousada e de um frigorífico às margens da BR-163, onde a fumaça está atrapalhando a visão dos motoristas que passam pela rodovia e, também, na estrada Adalgisa, perto do lixão municipal.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, somente hoje são cerca de cinco focos. "Estamos nos deslocando para o lixão agora. Nossa equipe está também em frente ao Vitale [frigorífico] junto com bombeiros, há ainda uma outra equipe na Gleba [Mercedes] atendendo um foco que começou no domingo. Tem outro sentido aeroporto. Hoje está bem preocupante, entre 5 a 6 focos", explicou ao Só Notícias.

Na Gleba Mercedes a equipe da secretaria está trabalhando com tratores esteiras e caminhão pipa desde domingo. A localidade é composta por várias chácaras, principalmente de pequenos produtores. As causas que motivaram os incêndios ainda não estão confirmadas, no entanto, o calor e o tempo seco auxiliam no início e propagação das chamas.

Desde o início dos trabalhos dos brigadistas, em 13 de julho, aproximadamente 250 atendimentos já foram prestados em Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77662/visualizar/