Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 16:08
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


Diante da polêmica e da resistência dos deputados em aprovar o projeto que criaria o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza e de Desenvolvimento da Saúde e da Segurança, o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu mudar o teor da proposta concentrando o foco apenas na segurança pública. A decisão foi tomada em reunião com os parlamentares nesta terça (30), no Paiaguás.

No dia anterior ao encontro, Silval já havia adiantado que discutiria com os parlamentares a possibilidade de mudança. O principal impasse gerado pelo projeto é a necessidade da criação de mais impostos para abastecer o fundo. A tarefa de selecionar quais setores precisarão fomentar a arrecadação extra ficará a cargo do secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos, conforme o governador. "Não sei quais podem ser, talvez os supérfluos, bebidas ou energia elétrica", sugeriu o peemedebista.

Conforme o líder do governo no Legislativo, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), a proposta será criada em comum acordo entre o Estado e os grupos empresariais "que puderem contribuir um pouco mais". A estimativa é que o fundo renda cerca de R$ 250 milhões a mais para investimentos em segurança. A verba será aplicada, principalmente, no aumento do efetivo policial. "O fato é que não temos mais dinheiro e precisamos dobrar a quantidade de policiais no Estado", diz Silval.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/77668/visualizar/